10. De alguma forma, os arredores parecem estranhos

73 7 0
                                    

A manhã seguinte.

As preferências alimentares de Avril eram um pouco estranhas.

Na verdade, sua definição de 'delicioso' não diferia muito de outras pessoas. Ao mesmo tempo, ela também preferia pão levemente endurecido, macarrão empapado e sopa que havia esfriado a ponto de ver os pedacinhos de gordura.

Até agora, em sua vida, Avril não tinha conseguido ir às refeições da família. Depois que todos terminavam suas refeições, Avril se sentava sozinha na sala de jantar para comer.

Desde que começou a ser tratada como uma criada, ela comia com Carol e os outros. Mas por alguma razão, pouco antes das refeições, ela sempre era convidada a fazer recados. Assim, ela não teve nenhuma oportunidade de comer comida recém-cozida.

Avril considerou o café da manhã normal colocado diante dela como um banquete.

“Pão seco e endurecido, sopa de milho gelada… Ah, tem alguma coisa na omelete!”

Na casa do Conde Allingham, sob as instruções de Corinna, a omelete de Avril foi servida por último. O chefe de cozinha sempre guardava ovos para Avril, mas, apesar disso, se houvesse algo a mais, ela consideraria um banquete.

Poder ter uma refeição tão luxuosa neste palácio maravilhoso… Obrigado, Duque!

Avril, entrelaçando os dedos na frente do peito, decidiu chamar sua residência temporária de 'palácio'. Ela fechou os olhos, agradeceu a Dylan e, em seguida, pegou sua comida.

"É ótimo! A dureza do pão é perfeita!”

A empregada encarregada de servir Avril a observava, aparentemente consternada. Afinal, apesar de ter comido um café da manhã tão desastroso, os olhos de Avril estavam radiantes.

Ela era a mesma empregada que foi franca sobre sua antipatia por Avril, aquela que pediu que ela se abstivesse de flertar com outros homens o máximo possível ontem.

Carol, que deveria ter seguido Avril da casa do Conde de Allingham, também não estava lá naquele dia. Ao perceber que a empregada a olhava tensa, Avril pousou o pão e falou.

“Com licença, você já se apresentou antes?”

"Por isso, você está perguntando sobre o meu nome?"

"Sim, já que vamos nos encontrar neste palácio - não, não é um palácio... De qualquer forma, meu ponto é, eu gostaria de me referir a você pelo nome."

“… Tudo bem? Meu nome é Grace."

“ Graça. O café da manhã de hoje é excelente. Tenho propensão para pão desta dureza... Claro, isso é evidente.

“… O quê?”

“Afinal, esta é a residência de um duque. Como um de seus servos, já ter percebido os gostos de seu convidado é um dado.

“…”

“Grace, estou realmente grato que alguém como você esteja ao meu lado. Gostaria de agradecer por seu apoio contínuo.”

“…!?”

Quando Avril se curvou profundamente, Grace, profundamente enervada, saiu correndo da sala de jantar.

…Oh meu Deus, eu disse algo estranho?

Enquanto inclinava a cabeça, Avril desfrutou de seu delicioso café da manhã.

Eu me pergunto se eu deveria ter agido um pouco mal.

O que Corinna teria feito em tal situação? Até onde Avril podia se lembrar, quando Corinna era servida com uma comida deliciosa, ela genuinamente parecia feliz e não atacava os servos.

Então, eu agi corretamente como uma vilã.

O chá servido na sala quando ela chegou ontem estava frio.

No entanto, o chá servido por Grace depois do café da manhã estava fumegante.

***

“Vai haver uma festa do chá.”

Depois de comer, Avril foi convocada para o estudo. Ela piscou ao ouvir as palavras de Dylan.

“Uma festa do chá... você quer dizer, esse tipo de festa do chá, certo? Um evento onde todos se reúnem para socializar.”

"Está correto. É uma festa diurna no jardim, em vez de uma festa noturna onde você pode ir e vir. Não tenho a menor ideia sobre suas preferências de vestidos, mas gostaria que você escolhesse um que condiz com seu título de Duquesa de Lancester.

Eu vejo. Isso está relacionado ao contrato — 'Cooperar em atividades que mantenham a dignidade do duque de Lancester'.

Avril cerrou o punho, determinada a dar o melhor de si.

“Devido à rapidez do convite, não posso pedir um vestido sob medida. Você vai até a cidade e escolhe um vestido?”

“A, tudo bem.”

Então, vou investigar o local da festa do chá, junto com os participantes, antes de decidir qual é o vestido mais adequado para a ocasião—

— espera, não é isso!

Depois de assentir firmemente, Avril de repente recuperou seus sentidos.

De volta à casa do Conde Allingham, era obrigação de Avril realizar tal pesquisa preliminar. Ela também fez arranjos para preservar a dignidade de sua casa. Sua madrasta era tão completamente sem sentido que a avó de Avril a detestava profundamente. No entanto, seu pai se recusou a fazer qualquer coisa sobre isso.

Quando ela estava prestes a agir como de costume, ela se lembrou que tinha que agir como uma vilã. Como tal, ela não deve aderir à norma usual. Em primeiro lugar, não havia nenhum vestido no armário de Corinna que tivesse baixa exposição.

Nesse caso, o próximo curso de ação de Avril era óbvio.

Ir às compras com Caro que conhece os gostos de Corinna…!

Como ela resolveu ser uma vilã, um homem de aparência amigável apareceu diante dela.

“Eu a acompanharei, Lady Avril. Meu nome é Chris. Por favor, peça-me qualquer coisa, seja para carregar suas malas ou para atuar como seu assistente.

“Bem, Chris, meu nome é Avril. Vou me desculpar pelo inconveniente de antemão, e também, obrigado.”

Avril falou com uma leve reverência. Os olhos de Chris imediatamente se arregalaram. Vendo isso, Avril imediatamente percebeu seus erros.

Não! Eu deveria ter agido como uma vilã, se for Corinna, se for ela, ela... uh...

"Chris, uhm, sobre carregar minhas malas... estou ansioso por isso."

“… Ah, claro. Tudo bem…"

Quando ela viu Chris, que não pôde deixar de rir, Avril inclinou a cabeça.

UMA SENHORA QUE SE CASOU NO LUGAR DA SUA MEIA-IRMÃ NÃO SABE DO AMOR DO DUQUE Onde histórias criam vida. Descubra agora