Na noite do dia, Avril foi descoberta carregando um balde de água quente.
Dylan estava ouvindo o relatório de Chris no escritório.
“Lady Avril não é má, é?”
— Chris também acha isso?
“Sim, o mesmo vale para todos.”
“…”
“…”
Uma atmosfera delicada fluiu entre os dois. Não importa o quê, tanto Dylan quanto Chris sabiam que Avril estava se comportando de forma estranha.
Voltando ao assunto, Dylan perguntou a Chris.
“Como Lady Avril estava na cidade?”
“Bem, em vez de agir como uma vilã, ela ficou vermelha no momento em que viu um vestido minúsculo. Quando viu joias sem etiquetas de preço, ficou azul. Se eu não tivesse lhe dado algum conselho, ela provavelmente teria voltado para casa sem comprar nada. Ao descobrir que o colar que ela comprou era o mais caro da loja, ela passou do azul profundo ao branco pálido.”
“…”
“Aliás, quanto ao colar mais caro, ela o escolheu por acaso. Apesar de todas elas serem joias de alto valor, ela de alguma forma se deparou com aquela. Eu me pergunto se ela tem uma tremenda sorte.”
"…O que é isto? Quanto mais eu ouço, mais não faz sentido.”
Diante de um atordoado Dylan, Chris continuou.
“A própria Lady Avril parece estar tentando agir como uma vilã, mas sua atuação é – não, isso seria grosseiro da minha parte. Quero dizer que sua verdadeira natureza parece ser muito educada e gentil. Depois que voltamos da cidade, ela educadamente me agradeceu por acompanhá-la com um sorriso inocente. Ocasionalmente, suas palavras contradizem sua personalidade supostamente má, para a qual ela imediatamente as corrige.”
“…”
Na verdade, Dylan sentiu que o relato de Chris se alinhava com o desconforto que sentiu no encontro inicial. Naquele dia, ele até a viu mostrando preocupação com uma empregada.
Todos os funcionários que trabalhavam para o Duque de Lancester eram inerentemente diligentes e leais. Pode ser por isso que Avril, que era considerada uma 'vilã', foi desprezada como uma presença indesejada na casa.
Apesar de seu casamento contratual, Dylan pretendia proteger Avril por três anos. Por isso, ele foi vê-la.
...Ela, ela não é melhor do que o esperado? Na verdade, por uma larga margem. Não, o que diabos estou pensando? Eu deveria parar com essa linha de pensamento…
Depois de refletir um pouco, Dylan falou.
“…eu a vi carregando um balde de água quente para um banho.”
"O que?"
“Aqui está a parte mais confusa. Quando a confrontei sobre o tratamento que ela está recebendo dos criados, ela mudou de assunto, como se quisesse protegê-los. Ao mesmo tempo, suas palavras e ações depois disso foram extremamente calculistas. Depois, ela quis que eu tomasse algumas providências ao invés de mandar dinheiro para a casa dos pais dela.”
“Afirmar que a ganância motivou seu apelo… seria contraproducente.”
Incapaz de compreender o significado por trás do sorriso de Chris, Dylan suspirou.
"De fato. Aproveitando as fraquezas do Conde Allingham, me candidatei ao noivado. No entanto, Lady Avril parece entender bem a situação financeira da casa de seus pais. Ainda assim, por que ela faria isso?”
“Se sim, então Lady Avril seria adequada para o papel de duquesa.”
Implicitamente, Chris estava sugerindo que não precisava ser um casamento por contrato. Mas Dylan permaneceu imperturbável.
“Mesmo assim, ela ficou muito satisfeita com o contrato de casamento, tornando impossível para mim recuar.”
"Eu vejo. Ela aspira a ser uma vilã, mas se é alguma coisa, ela é uma princesa inocente.”
"Eu concordo."
Dylan e Chris acenaram um para o outro. Depois de um tempo, ambos inclinaram a cabeça com expressões nebulosas.
"Mas então... por que ela fingiria ser uma mulher má?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA SENHORA QUE SE CASOU NO LUGAR DA SUA MEIA-IRMÃ NÃO SABE DO AMOR DO DUQUE
Romance"Este é um casamento por contrato." "Sim, obrigado!" "...O que?" Avril, uma filha que foi aclamada como um prodígio quando jovem, foi intimidada por ser 'incompetente'. Por ser uma vilã, ela se casaria com um velho duque luxurioso no lugar de sua me...