44 | até breve

224 24 4
                                    

━━━━━━━━

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━━━━━━━━

Dois dias depois...

O casal caminhava de mãos dadas pela areia da praia. Na frente deles, o cachorro corria animado, espantando as gaivotas que pousavam por ali.

Era um sábado. O sol quente queimava suas cabeças e peles expostas. O cheiro de mar impregnava em suas narinas e o som das ondas misturando-se com o dos banhistas se divertindo soava em seus ouvidos.

Delphine Rogers estava nervosa. Muito nervosa. Dois dias atrás tinha se casado com o amor de sua vida. Estava feliz, realizada e apaixonada. No entanto, um balde de água fria foi jogado sobre sua cabeça ao acordar naquela manhã. Não sabia como dar aquela notícia ao seu marido. A princípio, não tinha concordado com o que os seus pais disseram, mas, agora, depois de ponderar sobre, estava certa que deveria fazer aquilo. Pelo menos por uma última vez.

Portanto, após o café da manhã, Delphine sugeriu que eles fossem levar Capitão para passear. Apenas uma desculpa para poder conversar em particular com Steve — já que, desde o casamento, a casa e o bar estavam cheios.

Steve apertou o braço sobre os ombros de Delphine, beijando a têmpora dela enquanto caminhavam com calma. A conhecia bem o suficiente para saber quando algo estava a pertubando. Ela estava tensa, e não estava contando o que aconteceu.

Eles se aproximaram do pier, o local onde tudo começou. Capitão se sentou sobre a areia e encarou o mar quando Steve e Delphine se acomodaram nos banquinhos de madeira que haviam colocado ali meses atrás. Estava tudo limpo. Não havia mais garrafas, latas ou lixo. Não tinha cheiro de cigarro ou urina. Apenas o cheiro fraco de mar e peixe.

Os dois se sentaram lado a lado, com as mãos ainda unidas. Delphine encarava o mar, o seu cenho se franzindo e sua boca se abrindo e fechando várias vezes. Não sabia por onde começar.

— Delphine? — chamou Steve, preocupado.

— Olha só... — suspirou. — Tem um barco enorme lá na frente...

O homem seguiu o olhar dela e concordou.

— Sim. Bem grande — disse. — O que está acontecendo?

— Nada. Por que?

— Você está estranha. Aconteceu alguma coisa? Eu fiz alguma coisa?

A mulher negou com a cabeça, pegando ambas as mãos dele e sentando-se de frente para ele. Steve franziu as sobrancelhas e a encarou, preocupado, apavorado.

— Não, não... Você não fez nada, amor — disse, sorrindo.

Steve suspirou, parcialmente aliviado. Ele segurou o rosto dela entre as mãos e beijou a ponta de seu nariz. Os dois se olharam e Delphine engoliu em seco.

✓ Sweet Creature • Steve RogersOnde histórias criam vida. Descubra agora