━━━━━━━━
Era o tão esperado dia. O dia em que Delphine Eldellion e Steve Rogers sempre sonharam. O dia em que oficialmente seriam um do outro. O dia em que o amor deles seria triplicado de tamanho. O dia em que diriam sim e viveriam o resto de suas vidas juntos.
Os últimos três dias foram caóticos. Uma correria sem tamanho para organizar tudo a tempo para o casamento improvisado de Dely e Steve.
A decoração estava quase pronta, faltando apenas as luzes de pisca-pisca serem instaladas e as flores naturais serem colocadas em seus lugares. A comida também já estava resolvida — a empresa que contrataram chegaria em algumas horas antes do casamento para organizar tudo — assim como a confeitaria.
O terno de Steve era impecável. Era todo preto, assim como a camisa social e os sapatos. Era em um tecido macio e liso. A única cor, era a gravata e o lenço em seu bolso: laranja — o mesmo tom do vestido de Delphine e das flores escolhidas para o casamento.
Delphine, a maior amante de vestidos rodados e fofos, optou por um vestido laranja — totalmente fora dos padrões matrimoniais. Era um vestido estilo tea-length, de comprimento abaixo dos joelhos e acima dos tornozelos, bem delicado e bonito. O tecido era todo de tule, com uma saia volumosa, com babados na bainha. O corset bastante estruturado, tinha alguns botões falsos e várias borboletas de tule em alto relevo costuradas. As alças finas e de tecido se amarravam nos ombros, deixando os braços e o colo nus. Para um toque a mais, foram bordadas margaridas por todo o comprimido do vestido.
Tudo pronto, e só esperando o horário do casamento.
Naquela manhã, no entanto, a noiva não acordou se sentindo bem. Após longos dois meses sem contato com a água salgada, o corpo de Delphine, finalmente, deu sinais de desidratação.
Ela levantou da cama, cambaleando pelo quarto vazio e escuro. Steve estava dormindo com a mãe, no puxadinho que havia construído para ela no andar do bar.
Delphine foi até o banheiro, analisando o seu estado. Estava bem, mas a sua pele começava a empalidecer e se enrolasse muito iria piorar. Ela trocou o pijama por um vestido e pegou uma toalha limpa.
Em seguida, a mulher foi até a cozinha, pegou um post-it e escreveu:
Eu estou bem. Fui me hidratar e volto logo, logo. Com amor, Dely ♡
Então, ela prendeu o post-it na geladeira e foi até o chaveiro atrás da porta de entrada, pegando as chaves extras que Tony havia dado a eles. Esperava que fosse um dia em que a Companhia estivesse vazia.
Delphine mandou um beijinho no ar para Capitão, que dormia tranquilamente no sofá e saiu de casa, tendo cuidado para não acordar Sarah e Steve. Ainda era cedo, e não queria preocupá-los, até porque estava bem. Ela só não queria enrolar para se hidratar ao ponto de estar a beira da morte no dia de seu casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ Sweet Creature • Steve Rogers
Fiksi Penggemar𝑺𝑾𝑬𝑬𝑻 𝑪𝑹𝑬𝑨𝑻𝑼𝑹𝑬. ⸻ Mirfield é uma cidade pequena e pacata, no litoral da Carolina do Norte, conhecida pelo comércio pesqueiro. Nascido e criado na cidade litorânea, Steve Rogers é proprietário de um bar, Mermaid's Tale - com a clientela...