28 | eu morri?

1.2K 147 188
                                    

━━━━━━━━

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━━━━━━━━

Duas semanas depois...

Era fim de tarde, quando Steve Rogers saiu de casa para levar seu cachorro, um husky siberiano de pelagem cinza e branca, para passear. Capitão, após a sua mãe e melhor amiga ir embora, perdeu a vontade das coisas mais simples — e que mais gostava — da vida, como brincar e passear. Naquele dia, entretanto, Steve arrastou, literalmente, o cachorro até o lado de fora do prédio em que moravam.

O cachorro tinha uma careta emburrada, evitando encarar o dono. Ele estava deitado sobre o chão da calçada, enquanto Steve tentava o puxar pela coleira.

— Vamos, seu saco de pulgas! — Steve resmungou, apoiando as mãos na cintura. — Eu vou te levar no colo, hein...

Capitão virou o rosto, encarando uma formiguinha que caminhava perto de sua pata. Não queria sair de casa. Não queria ver ninguém. Só queria ficar deitado sobre o vestido de Delphine. Será que era tão difícil de entender isso?

— Ei... — Steve abaixou-se não frente dele. — Eu também sinto a falta dela, mas você me vê sentado no sofá cheirando uma roupa dela?

Capitão latiu, revirando os olhos. E Steve interpretou aquela reposta como um "sim", o que era verdade.

— Tá, tá... Mas, pelo menos eu ainda saio de casa, né? — Deu de ombros. — Poxa, amigão. Estamos juntos nessa.

Steve acariciou os pelos de seu cachorro, sorrindo.

— Eu estou indo no píer... Como todos os dias... Sabe? Ainda tenho esperanças de encontrá-la lá...

O cachorro, finalmente, o olhou, interessado e curioso.

— Me faz companhia? É bem triste chegar lá e ver apenas garrafas e bitucas de cigarros... E você indo comigo, não ia ser tão ruim... Sei lá.

O cachorro ergueu a cabeça, analisando Steve com atenção. Ele continuava sem deixar a sua barba crescer, os seus cabelos estavam bem compridos e, se não estivesse enganado, parecia até mais magro — exatamente como ele próprio. Capitão sentou-se e deu a patinha para Steve. Estavam juntos nessa.

Dando vários beijos no cachorro, Steve ajeitou a jaqueta jeans em si mesmo e, em seguida, o suéter canino em Capitão. Estava frio. Aos poucos o Inverno se aproximava, trazendo as chuvas constantes e os ventos congelantes.

Steve não precisou puxar a coleira, Capitão caminhou calmamente ao seu lado, seguindo junto com ele o caminho até a praia. Ao longe, conseguiam ver o mar, as nuvens escuras e um barco navegando no horizonte. As águas, desde que Delphine se foi, continuavam tranquilas, as ondas eram baixas e tempestades horripilantes não ocorriam mais.

✓ Sweet Creature • Steve RogersOnde histórias criam vida. Descubra agora