- JJ Maybank -
Eu e summer pegamos um avião de volta para Soldehill logo de manhã, por mais que minhas costas estejam em pó por ter dormido na praia, a noite não poderia ter sido melhor e ainda aproveitamos o voo para ficar juntos, quando enfim chegamos summer se despede correndo para o quarto, atrasada para se arrumar e dizendo que provavelmente não vamos nos ver até a noite na festa, aproveito o horário do almoço para ir direto a sala de jantar e todos estão reunidos comendo.
— Graças a Deus vocês chegaram! — Karen diz aliviada e todos meus amigos me olhando preocupados
— Onde está summer? Vocês estão loucos? — Samuel esbraveja se levantando da mesa e sua mulher o segura pelo braço o controlando, pelo visto toda a bronca vai ficar pra mim
— Onde vocês estavam? — Sarah pergunta quando me sento na ponta da mesa ao seu lado
— Desculpem. Summer já foi pro quarto se arrumar
— Vocês não podem pegar um avião sem avisar ninguém, ficamos todos preocupados — o pai de summer diz ainda nervoso — E se algo acontecesse com vocês?
— Eu sei, desculpa. Mas estamos bem, eu a levei para Outer Banks para fazer uma surpresa de aniversário, não queríamos deixar ninguém preocupado.
— Surpresa, sei. — Sarah sussurra me mandando um olhar malicioso
— Cala boca. Nos passamos a noite na praia — digo baixinho tentando fazer com que ninguém escute
— Claro.. com certeza vocês não viajaram só para poderem fazer barulho a vontade. — minha melhor amiga debocha
— Meu Deus, não. Nos nunca transamos! —
Só depois de esbravejar que percebo ter falado alto demais, todos estão me olhando, Karen e Daniel parecem ter engasgado no meio da refeição e o pai de summer começa a tossir, realmente se engasgando até que bebê um gole d'água, john b e os primos de summer parecem estar tentando não rir, Sam não parece ter entendido nada enquanto Sarah ao meu lado ainda com sua cara de pau pergunta outra vez.
— É sério? — sinto meu rosto esquentando, literalmente fervendo enquanto minhas mãos suam
—Sim. — digo baixinho outra vez e Samuel a minha frente ainda vermelho de constrangimento se levanta limpando a boca em um guardanapo e pigarreando.
— JJ... podemos conversar...? A sós.
[...]
Estar no escritório de Samuel é assustador, estou sentado a sua frente em uma poltrona, do outro lado da mesa ele parece bem incomodado, aposto que meu rosto ainda está vermelho depois de comunicar a toda sua família sobre minha relação sexual com sua filha, não deixo de notar outra vidraça com o desenho da balança, também noto o porta retrato no canto da mesa, a foto de Samuel, Karen, Sam e Summer, todos juntos sorrindo e arrumados, preciso controlar o sorriso que ameaça crescer em meu rosto, ainda fico feliz de summer ter finalmente encontrado sua família perfeito que realmente a ama.
— Olha jj... — Samuel suspira me fazendo voltar a encara-lo — Eu.. eu te tratei mal, me desculpa.
Minhas sobrancelhas vão parar no teto e meus olhos saltam surpresos, não esperava por essa, não mesmo.
— Eu peguei pesado com você... desde que você chegou não fui nem um pouco receptivo com você, e quero te dizer que estou envergonhado e me desculpar verdadeiramente por isso. — seu tom parece tão sincero que quase faz meu queixo cair
— Ah.. porque.. porque isso importa agora? — ele pigarreia desconfortável
— Só... quando summer chegou foi muito difícil lidar com tudo que perdi, fui um pai ausente por 16 anos e não queria mais falhar com ela... summer me contou sobre sua infância, sei oque ela passou com a mãe e sei oque o antigo namorado dela fez com ela...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquele Verão - JJ Maybank
Fanfiction"- Sol...- o encaro confusa mas jj explica: - Você é Summer, verão, e no verão faz sol e você é o sol da minha vida..." "Eu conheci Summer em um verão passado, e a amei desde então, desde que ela se tornou minha melhor amiga e desde que eu a perdi e...