29

145 9 1
                                    

- JJ Maybank -

A festa de summer é incrível, não temos muito tempo para nós pois ela tem milhões de convidados para conversar mas confesso estar quase babando e meu coração em meu peito explodindo ao ver minha garota tão feliz, summer anda por todos com uma confiança inabalável, todos parecem ficar impressionados com seu brilho e as vezes nem consigo acreditar que está super garota rica é a garotinha tímida que veio morar no castelo conosco um dia, agora está aqui, sorrindo diante de um bolo de dez andares enquanto diversas pessoas cantam feliz aniversário para seus dezenove anos. Nos aproveitamos a festa ao máximo, já abandonei meu terno pela festa e as mangas de minha camiseta estão encolhidas sem dar a mínima para os olhares julgando minhas tatuagens e acho que nunca me diverti tanto ficando sentado com Daniel e Samuel que me contam ter processado o babaca do ex namorado de summer, Summer aliás que já até trocou de roupa e está usando outro vestido branco, agora curto e leve, dançando descalço com os dois irmãos e acho que se tornou minha cena favorita ver john b e Sam juntos se divertindo com a irmã. Já é de madrugadas e todos os convidados estão se despedindo, o quintal fica cada vez mais fácil e estou em um canto terminando uma taça de vinho quando mãozinhas me atacam me abraçando por trás, uma summer que mesmo depois de passar a noite inteira dançando não parece nem um pouco cansada, com o sorriso mais lindo do mundo me abraçando.

— Você se divertiu? — pergunto e tudo que summer faz é me abrir um sorriso e balançar a cabeça

— Vem. Quero te mostrar uma coisa. — depois de beber um gole de vinho summer puxa minha mão

— Você está fugindo da sua própria festa?

— Vou colocar a culpa em você depois. — isto me faz correr atrás dela mas summer está descalço e não para de correr entre as árvores, ela parece uma verdadeira criança e fico surpreso ao me ver desistindo da corrida, deixando um beijo em sua testa confuso quando Summer não para de andar pelo meio do bosque, o som da festa sumiu e tudo que ouço é a noite, apenas por alguns metros antes que eu ouça água corrente, o rio, então olho a frente escondido entre as árvores e a noite, oque de primeira me parece uma gigantesca casa até que veja os vidro, altos e brilhantes, a frente duas gigantescas portas e cadeiras brancas, inteiramente rodeado por flores, sua estufa.

— Meu pai construiu para mim no meu aniversário passado... nunca deixo ninguém vir até aqui. — summer diz baixinho enquanto me guia até a porta da frente, ela abre a porta com uma senha na fechadura e a temperatura de dentro é mais fresca por toda a ventilação do lugar, fico abismado com o tamanho, a uma escada de metal levando para um segundo piso, todos cheios de flores, por todos os lados, vasos com plantas enorme, mudas de flores presas a parede, plantas que caem do segundo piso como um chuveiros até o chão, summer ascende apenas algumas luzes me dando maior visão do lugar, tão limpo e cheiroso como uma verdadeira casa, mas de flores.

— Isso é tão lindo, summer. — digo encantado, notando seu sorriso orgulhosa, claro que summer deve cuidar deste lugar com as próprias unhas.

Continuou a seguindo para dentro até que summer revele outra porta, está não é de vidro e só consigo ver o interior quando summer a abre e entra no cômodo me deixando estagnado na porta, meu peito infla e estou meio perplexo, este tempo todo achei que summer havia matado a garota que conheci, pois seu quarto na mansão é branco e sem graça, totalmente diferente do seu apartamento que ela decorou um dia, agora parado a porta é como entrar em uma parte secreta de seu cérebro ou de seu coração, porque a estufa acaba aqui, ou melhor, o vidro continua pelo teto dando vista para o céu estrelado mas as paredes são de carvalho e as pequena janelas estão cobertas com cortinas finas, primeiro me impressiono com a altura do lugar e depois com todo o resto porque as flores continuam espalhadas por aqui mas agora a uma mesa gigantesca no centro, potes com água, pincéis, caixas de tintas por todo o outro lado, a cavaletes de pintura e pilhas de telas coloridas nos cantos, diversos quadros presos as paredes, um gigantesco sofá coberto por almofadas coloridas e um tapete felpudo estendido pelo chão junto das tapeçaria amarradas pelos cantos, um verdadeiro ateliê, como estar dentro da mente de summer.

Aquele Verão - JJ MaybankOnde histórias criam vida. Descubra agora