20. tampinha

2.4K 300 121
                                    

me desculpem os erros.

— 🔫 —

10 de dezembro de 2020, nona série.

Yamaguchi P.O.V.


Meu coração errava as batidas toda vez que pensava na possibilidade daquilo dar certo. De repente, imaginei nós dois dançando naquele extenso salão decorado. Impossível, eu sei. Venho pensado bastante nos últimos tempos no porquê nossa relação é tão conturbada. É como se de um dia pro outro, tudo tivesse mudado.

Não éramos assim antes porque nem ao menos nos falávamos, o que é compreensível. O pior veio à tona depois do dia da maquete, que me faz relembrar cada momento daquela aula na tentativa de identificar o que fiz pra isso acontecer. Como sempre, nada me vem a mente.

Agora, todos os meus colegas do nono ano estavam ali conosco; comemorando nossa tão esperada formatura. Grande parte deles aproveitava o momento, mas eu sabia muito bem que a minoria estava mais preocupada com o futuro. Sem saberem se irão mudar de escola no ensino médio, se farão vestibulinho, quase ninguém sabe o que quer fazer da vida ainda. Eu, sinceramente, não faço a mínima ideia também. Tenho pensado em seguir com a arte, mas tenho medo de não rolar.

Enfim, não era hora pra isso. Tirei as mãos da cintura de Yachi, que usava um vestido azul brilhante e um penteado no cabelo, e a avisei que já voltava. A loira assentiu pra mim e apenas seguiu dançando. Eu sabia que alguns dos nossos amigos achavam que éramos lindos juntos e daríamos um bom casal, mas tenho certeza que assim como eu, ela não nos enxergava assim.

Observei Tsukishima atravessar o salão, com uma expressão totalmente desanimada. Com certeza não desejava estar ali. Eu poderia ter ignorado e simplesmente continuado a minha vida; poderia ter voltado para Yachi e continuar dançando; poderia encontrar Shoyo e passar o resto da noite rindo de qualquer besteira com ele, porém não foi isso que eu fiz.

Segui seus passos leves até a área externa do lugar e parei quando se sentou em um dos degraus, arrancando a gravata do pescoço e arrumando os óculos.

- Você tá... bem? - minha voz falhou um pouco na última palavra, mas seu olhar surpreso ainda veio até mim.

- Tá fazendo o que aqui? - perguntou. Sua voz não me pareceu irritada. Como não  respondi nada, ele apenas cedeu. - Tô. Tô bem.

Sem muito o que fazer, sentei-me no degrau de cima, encarando o céu da mesma maneira que Kei encarava. 

- Se veio aqui pra zoar, saiba que não tô afim. - suspirou.

- Eu não... vim aqui pra isso. É só que... - não achei nenhuma justificativa boa para falar, então apenas desisti. Por sorte, ele deu de ombros. - É a última vez que a gente vai se ver caso algum de nós mude de escola. - soltei, sem planejar.

Seu semblante mudou para um tom envergonhado e confuso que nunca havia visto antes, mas ele pareceu contornar bem a situação, acabando com minhas esperanças de que pudéssemos nos entender pelo menos hoje.

- Sei que vai sentir falta de me encher o saco. Confesso que eu também. Você é a pessoa mais irritante que eu já conheci. - e sorriu.

Mesmo com aquelas palavras idiotas que tinha acabado de falar, ainda fiquei feliz em ter aquele sorriso direcionado diretamente pra mim, por mais irônico que fosse. Uma tristeza repentina me dominou pela possível chance de nunca mais vê-lo na vida.

- Enfim, se for o caso... tchau, Yamaguchi. - e acenou, voltando ao salão sem olhar para trás.

>>>

𝗺𝗲𝗲𝘁 𝘆𝗼𝘂 | 𝗍𝗌𝗎𝗄𝗂𝗒𝖺𝗆𝖺Onde histórias criam vida. Descubra agora