ELLEN
Eu queria que o dia nunca acabasse para que voltássemos para casa e aos problemas, mas nada na vida era só flores.
Ontem fomos a muitos lugares e aproveitamos cada segundo, depois daquela conversa sobre Jane.
Quando se esforçava, Anthony podia ser romântico e carinhoso. Não que eu já não tivesse visto esse seu lado das outras vezes, porém, tinha algo a mais, o romance, desejo, as palavras não ditas, mas entendidas apenas pelo olhar.
Eu estava apaixonada e isso era bom, me fazia bem, me deixava feliz. O sorriso bobo nos meus lábios, saía sem que eu ao menos notasse.
Estava na cama ainda. Seu perfume nos lençóis me deixava inebriada, mesmo não estando aqui.
Não queria sair do encanto, pensando no que estava fazendo fora de casa. Desejava mais alguns minutos de paz. Sentir a satisfação que era ser dele.
Nem ao menos lembrava que tinha que resolver sobre a faculdade. Já fazia muito tempo que tinha dado uma pausa, e eu não poderia perder tudo o que já tinha conquistado.
Faltava dois anos para que eu me formasse e isso era algo que eu queria muito. Não tinha esquecido o que aconteceu, porém, não estava mais amedrontada só de pensar em encontrar o idiota nos corredores.
Parecia que Anthony tinha me passado a sua confiança. Estava pensando em voltar a faculdade logo para não perder ainda mais coisas, apesar que estava muito mais avançada que os demais.
Espreguicei-me longamente antes de levantar da cama macia. Esperava que hoje o dia não fosse tão ruim, que Jane me respeitasse e me tratasse como deveria.
Não era uma pessoa que exigia ser tratada diferente só porque ela era a empregada. Só desejava não ter que escutar piadas ou suas palavras rudes, como se eu fosse uma menina idiota.
Depois que fui ao banheiro e vesti uma roupa, saí do quarto indo para a cozinha. Ela estava distraída com os afazeres. Resolvi esquecer o que aconteceu ontem e recomeçar.
— Bom dia, Jane. – Falei com bom humor, ao sentar no banco em frente a ilha da cozinha.
A mulher parou o que estava fazendo para me observar com atenção.
— Bom dia, Ellen. – Disse depois de um tempo. Ela largou o pano que estava na mão e se apoiou na bancada. – Devo pedir desculpas sobre ontem. – Fiquei surpresa e tensa ao ouvi-la. Ontem eu tinha dito o quanto ela me desagradava a Anthy, e ele prometeu conversar com Jane. Agora, pensando em tudo, achei muito infantil da minha parte. Era para eu ter resolvido isso com ela e não ter reclamado para ele, como se Anthy fosse uma espécie de pai. – Não deveria ter sido tão ríspida.
— Também devo pedir desculpas, eu não queria ter levado isso ao Anthony. – Falei me sentindo mal. – Devemos resolver isso entre nós, e entendo que talvez o meu questionamento tenha sido entendido mal.
— Não tem que se desculpar, a culpa foi minha. Não sou do tipo que confia logo de cara ou faz amizade de primeira. – Falou voltando a limpar a bancada com o pano. – Você deve ser respeitada, estou na sua casa e não na minha.
— Não desejo que me trate diferente porque trabalha aqui. Não sou esse tipo de pessoa, perdoe-me se foi isso que pareceu.
Jane não falou mais nada e eu não insisti em conversar. Tomei o café que ela fez, ela era boa na cozinha, mas péssima socialmente. Não poderia condena-la, eu também era assim.
Fui para a sala de leitura depois do café. Foi quando recebi uma mensagem de Meredith me convidando para um chá da tarde.
Na mensagem ela dizia que queria me falar algo importante e eu não precisava de muito para me sentir ansiosa. Havia um grande problema para mim, no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A OBSESSÃO DO MAFIOSO
Chick-LitVocê já pensou no que faria se descobrisse que o mundo que conhece e as pessoas que confia, não são exatamente como imaginava? Eu era uma filha exemplar, nunca faltei a escola ou dava bola para as provocações da minha irmã mais velha. Amava o meu pa...