Capítulo 3

498 129 1.3K
                                    

Acordo já é mais de meio-dia, checo meu celular e meu e-mail, mas ainda nem sinal de Conan, tenho vontade de mandar um e-mail para ele, perguntando se está tudo bem, mas não o faço. Sei que ele fez exatamente isso ontem, mas ainda tenho a sensação de que ele mandaria mensagem caso quisesse conversar. 

Me levanto da cama, tomo um banho e um remédio, para dor de cabeça que fiquei graças a bebida que tomei a noite. Visto uma calça jeans preta e uma regata cropped branca, faço um delineador e calço um tênis, lookinho da pressa, perfeito. Em seguida corro para almoçar antes de ir para primeira aula, que começa em exatos 30 minutos. 

Vou até o refeitório correndo e como uma salada e um frango grelhado, para não ficar sem comer. Mando mensagem para a Mirella, mas ela já está no auditório onde seremos apresentados aos nossos professores antes das aulas começarem de fato. Felizmente a Mirella diz que já guardou um lugar para mim.

Como tão rápido que tenho medo que me dê uma indigestão, então vou correndo até o auditório, infelizmente Mirella tira sua bolsa do lugar que guardara para mim logo que me vê e loira que estava na minha frente se senta lá antes de mim. Prefiro não causar confusão, então acabo indo me sentar ao lado de um carinha louro que parece espaçoso demais, com suas pernas abertas.

Infelizmente esse é o único lugar disponível, então preciso respirar fundo e usar toda a educação que tenho para não causar logo no primeiro dia. 

— Você pode me dar licença, por favor? — Digo dando um sorriso simpático que tento fazer com que não pareça forçado.

Meu sorriso morre no rosto e se transforma numa carranca quando percebo que o tal das pernas abertas é o mesmo cara que era barman ontem na balada que fui. 

— Não tô a fim, não. — Diz ele com uma careta. 

— O que foi que fiz para você cara? Você nem me conhece. 

— Sei lá, deve ser seu sotaque, ou só não fui com sua cara mesmo. 

Olho em volta para ver se tem algum outro lugar para me sentar, mas claro que não tem. Então respiro fundo e decido ser um pouco mais enfática. 

— Olha, ou você me dá licença, como um ser humano decente, ou vou sentar em cima de você. 

— Princesa, é nítido que você quer sentar em mim, mas eu não tô a fim, beleza. 

Ouço algumas pessoas que estão próximas disfarçando risadinhas e sinto meu rosto corar. 

Sou uma pessoa muito calma, entenda. Mas, tem momentos que qualquer um sai do sério. Então, eu passo sem me importar de passar praticamente por cima dele, empurro sua perna com as mãos e me sento no lugar vago. 

— Cuidado onde põe a mão, princesa. — Ele diz baixo para mim. Dessa vez sou eu que mostro o dedo do meio para ele. Já vi que esse cara tem o dom de irritar. 

Alguns poucos minutos se passam até que o reitor da faculdade suba ao palco e de início ao seu discurso de boas-vindas. 

— Boa tarde a todos, é com grande prazer que hoje se inicia mais um ano de aprendizado na universidade de Cornell. Espero que todos vocês tenham a garra e o foco necessários para seguir em frente nessa jornada… 

O reitor continua falando, mas sou distraída pelo rapaz ao meu lado novamente, que está digitando uma mensagem no celular, pelo pouco que observo, um e-mail. 

Quando vejo ele apertar o enviar, meu celular vibra. Um novo e-mail recebido. 

Minhas mãos tremem enquanto destravo a tela e abro o e-mail, era só o que me faltava, seria muita coincidência a única pessoa que me irrita na face da terra ser o mesmo cara que eu poderia conversar durante horas. 

A um e-mail de distância Onde histórias criam vida. Descubra agora