📍ℝ𝕚𝕠 𝕕𝕖 𝕁𝕒𝕟𝕖𝕚𝕣𝕠, ℝ𝕁
📆 19 de novembro de 2022••
GABRIEL BARBOSAEu minha tinha ficado nervoso por conhecer uma mulher. Mas com Anna, isso pela premeria vez aconteceu, e eu só consegui relaxar um pouco mais, enquanto comíamos das pizzas, e enquanto ela estava distraída pesquisei sobre a alergia dela, e soube que realmente tinham pessoas que não podiam beber refrigerante ou qualquer outra bebida com gás.
Agora, estávamos sentado no sofá da sala de televisão. Anna tinha um cobertor cobrindo as pernas, após dizer que estava com frio por conta do ar-condicionado ligado. Estávamos próximos, não muito, mas estávamos.
— Se ficar me secando assim, vou precisar beber água. — Ela disse, sem sequer me olhar, focada na televisão.
— É que eu estava pensando. — Murmurei.
— Pensando morreu o burro — me olhou —, já te disse. — Abriu um sorriso intuitivo.
— Ainda não sei o que isso significa. — Fiz uma careta e ela rolou os olhos, foi automático pensar naquilo em duplo sentido. Me aproximei mais dela, soltando uma risadinha.
— Riquinhos não entendem o vocabulário da quebrada. — Ela respondeu e em seguida deu de ombros. — Vem cá, você não falou nenhuma besteira sobre mim nesse programa não né?
— Relaxa.
Me aproximei um pouco mais, e passei o braço por seus ombros, ela não recuou ou reclamou, ficou quieta e se aconchegou ali. O perfume doce dela invadiu meu nariz, e seria falta de educação a minha não elogiar, mas deixaria aquilo pra o momento exato. Pela primeira vez, eu não tinha piadas prontas pra fazer.
Continuamos assistindo o programa, e era estranho me ver na televisão, mas continuava bonito não tinha jeito. Serginho me fez a pergunta da convocação, me movi desconfortável. Era óbvio que eu queria tá lá, é o meu sonho, batalhei a temporada inteira, para no fim, não ser convocado, mas estava feliz pelo Pedro e o Éverton, e isso importa.
— Você foi sincero? — Indagou ela, me olhando com os olhos claros. Vistos de perto pareciam esverdeados. — Com a sua resposta, digo.
— Em partes. — Dei de ombros. — Obvio que eu queria tá lá, queria mesmo, é o meu sonho. — Ela continuou me encarando e continuei: — Não tenho vontade de jogar fora, e nem de sair do Flamengo ou do Brasil, mas quero muito jogar pela seleção.
— Relaxa riquinho, uma hora acontece. — Piscou o olho a mim e sorriu, voltando a olhar para a televisão.
Continuamos assistindo e chegou o momento que a menina — curiosa — da plateia pergunta sobre a Anna, eu estava preparado para aquela pergunta, tinha "ensaiado" várias respostas mas no final, improvisei.
— Oi eu sou a Livia. Minha pergunta vai para o Gabigol. — Sorriu nervosa e como no palco, engoli em seco. — Eu acompanhei a tour do ENEM, e queria saber como você fez a Anna quase perder a prova? — Perguntou.
— Ah meu pai! — Anna resmungou ao meu lado. — Que vergonha Gabriel. — Me cutucou com o cotovelo.
— Assiste, melhora agora. — Digo e ela riu nervosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorte no Amor¹ ━━ Gabigol
Fanfic✽+†+✽ ━━ "Sorte minha quase ter perdido aquela prova" O ENEM querendo ou não, é uma prova extremamente importante e com um peso enorme para quem quer cursar uma universidade pública. E Anna reconhecia muito bem isso, seu maior sonho era entrar para...