Capítulo 12

197 21 4
                                    

(SALTO TEMPORAL)

Chegou o grande dia. Hoje eu finalmente irei conhecer o melhor amigo do Evan, Luka. Essa semana inteira Evan ficou falando o quanto ele é super importante para ele e como ele se preocupa com o amigo.

Estamos na sala, ansiosos esperando Luka chegar.
Evan literalmente só abriu a boca pra dizer o quanto se culparia se algo ruim acontecesse com o amigo na viagem, então eu tive que tentar trocar de assunto e fazer ele parar de pensar besteiras sobre a viagem do amigo.

Nesses dois meses em que moramos juntos, nunca vi ele tão eufórico como está agora.

Ele caminha de um lado para o outro com a mão no queixo falando baixo "Cadê a porra do Luka?" repetidamente várias e várias vezes.

Tentei conversar com ele, mas ele parecia ansioso demais para me responder, e não falou nada.

Depois de uns 15 minutos Evan se senta no sofá e se acalma, e em questão de segundos Luka abre a porta.

Evan da um pulo do sofá e vai correndo até a porta para abraçar o amigo que também parecia super feliz. Eu me vireu pra' trás, para conseguir olhar os dois.

Luka era alto, tinha os olhos claros - azuis - e um cabelo preto que ele disse ser natural. Mas acredito que não.

- Oi Luka. - Falo me levando do sofá assim que eles vão para a sala e ele sorri amigavelmente para mim. - Sou a Stella, amiga do Evan. - Falo sentando novamente e ele faz o mesmo.

- Oi Stella. - Ele fala desamarrando o cadarço do seu tênis. - Ouvi falar muito bem de você. - Ele me olha e sorri.

- Evan também falou sobre você. - Falo olhando para Evan que também estava sentado no sofá. - Estava ansiosa para te conhecer. - Falo sorrindo.

- Eu também. - Ele se acomoda no sofá e não fala mais nada.

- Posso deixar vocês sozinhos se quiserem. - Falo esperando uma resposta, mas já pronta para sair.

- Não Stella. - Evan fala me olhando inclinando a cabeça. - Pode ficar aqui. - Ele se levanta e senta ao meu lado, fazendo com que o garoto de cabelos escuros fosse para o canto e eu ficasse no meio.

- Como estão as coisas lá Luka? - Evan pergunta.

- Estão boas. - Ele fala olhando para cima. - Estou ajudando meus pais nos eventos, eles já não estão mais dando conta. - Luka fala e Evan concorda.

- Imagino. Se precisar de qualquer ajuda eu vou pra' lá. - Evan fala e continua encarando o garoto que balança a cabeça em negação.

- Não precisamos de ajuda Evan. - Ele fala. - Lily está me ajudando com tudo isso, ela é incrível. - Ele fala e Evan da um pulo no sofá.

- Lily? - Evan pergunta empolgado.

- É. - Luka fala sorrindo. - Nos conhecemos através do John. - Luka fala aparentemente relembrando mais um amigo deles.

- E como ela é? - Evan questiona. - John e eu não nos falamos a anos.

- Ela é incrível Evan. - Luka fala sorrindo. - Estamos namorando à cinco meses.

- E você não me falou nada? - Evan pergunta indignado.

- Quase ninguém sabe. - Luka fala. - Não falamos pra muitas pessoas.

- Eu sou seu melhor amigo Luka. - Evan fala sorrindo parecendo não se importar.

- Você não me falou sobre a Stella. - Luka retribui. - Eu tive que perguntar. - Luka fala, mas é ignorado.

- Temos um cachorro chamado Atlas. - Evan fala empolgado. - Ele está lá encima.

- Você realmente evoluiu como pessoa depois que morou sozinho né?! - Luka fala. - Parece um homem de família falando desse jeito.

- Que jeito? - Evan fala confuso e rimos.

- Fico feliz que você estaja feliz também. - Luka fala sem nenhum contexto, apenas ignorando a fala anterior.

{×××}

Depois de algumas horas lá com eles, eu resolvi subir para o meu quarto.

Luka parecia ser um cara legal, assim como Evan disse. Mas ainda não nos conhecíamos o suficiente para ter uma opinião sobre ele.

Mas dizer que ele é bonito.

Talvez nesse tempo em que o Luka vai ficar aqui, Evan e eu não nos falaremos tanto.
Quero dar um pouco mais de privacidade para eles e ficar mais sozinha.

Apesar de Evan e eu não estarmos namorando oficialmente, nos tratamos como namorados, e não dormimos juntos, é cada um no seu quarto. Confesso que as vezes acho que ele vai conhecer alguém nas suas entrevistas, que vai se apaixonar e me esquecer.
Fico até imaginando esse dia, vai ser super triste.

Criamos uma relação boa e bastante saudável.
Temos confiança um no outro e nesse tempo que estive aqui pude amadurecer um pouco e pensar diferente. Ele acabou se tornando a minha prioridade, e eu a prioridade dele, e somos melhores amigos.

É óbvio que não quero ficar aqui pra sempre, assim que eu conseguir vou comprar logo um apê e vou pra lá o mais rápido possível. Morar aqui é ótimo, mas eu gosto de ficar sozinha, e aqui com o Evan isso não acontece muito, só quando ele sai pra' compromissos do trabalho.

Ele é uma pessoa carinhosa, e eu não estou muito acostumada com isso. E essa foi umas das coisas que eu tive que me acostumar quando me mudei pra cá.
Tive que aprender a lidar com os meus problemas e encontrar outras saídas. E aprendi que a mais fácil é sempre a pior.

Essa experiência ainda está valendo a pena.

________

e tá aí mais um capítulo ta

e eu to sem semana de prova, talvez eu fique sem postaaar

You Need Me - Evan Peters.Onde histórias criam vida. Descubra agora