Capítulo 20

13 1 0
                                    

Hoje vai ser um grande dia.
Estou super determinada a ir até a casa da minha mãe e conversar com ela.

Ontem, até passou pela minha cabeça procurar meu pai, e falar com ele, mas seria loucura minha.
Mas, bom, isso ainda está em aberto.

O trabalho foi "bom", na medida do possível, e hoje não ouvi sermão, nem meu, e nem dos outros estagiários.
As vezes penso em procurar outro lugar, mas eu até que gosto de irritar minha chefe.

Passei no mercado hoje, fiz algumas compras, básicas, já que não tenho aonde armazenar as coisas.
Comprei comida pro Mark e novas tigelinhas pra' ele.

Mais um dia que pensei no Evan.
E em como ele está.
Provavelmente melhor que eu, considerando todas as circunstâncias.

Mas vamos com um problema de cada vez. Primeiro preciso me resolver com a minha mãe.

{×××}

Não teve muito mistério até chegar lá.
Estava muito nervosa e com um pouco de medo. Não parava de lembrar como eu havia sido ignorante desde a última vez que estive lá.

Tentei deixar toda aquela mágoa no meio do caminho, mas quando o uber me deixou em frente a casa da minha mãe senti um embrulho no estômago.

Apenas respirei.
Respirei fundo e bati na porta.

Foram os segundos mais tensos da minha vida toda. E eu senti que ia chorar.

Não demorou muito, e minha mãe abriu a porta. Ela estava de pijama, usando um chinelo de pano e com os bobs no cabelo.

Assim que ela me viu parada em frente de sua porta, ela arregalou os olhos, surpresa, e eu mais ainda.

Nos olhamos, daquele mesmo jeito por uns cinco segundos, que na minha cabeça pareciam horas.

Até que ela resolveu quebrar o clima tenso que havia ficado.

- Oi Stella. - Ela fala com uma voz fina e bastante aguda. Ela não costumava ter aquela voz.

- Oi Mãe. - Eu respondi com os olhos marejados, me segurando pra não desabar ali mesmo.

- Entra. - Ela fez um sinal com a mão e se afastou da porta. E assim eu fiz.

- O que você quer Stella? - Ela disse, magoada. Aquilo me deixou inquieta, mas ela estava no direito dela.

- Eu quero me desculpar. - Falei tudo de uma vez só. - Eu não imaginei que seria aquele o assunto, fiquei com medo, vocês me pagaram de surpresa.

- Eu passei uma vida me preocupando com você, filha. E quando você pôde, foi aquilo que fez. - Ela disse olhando nos meus olhos.

- Eu não tenho o que dizer. A não ser, desculpa por ter sido ingrata.

- Ta tudo bem filha. - Ela disse, e me abraçou forte, e eu senti um alívio.

- Mãe, eu queria te dizer que as coisas não tem sido fáceis pra mim ultimamente. - Eu disse e ela voltou a se sentar no sofá. E me encarou, querendo que eu continuasse.

- Eu e as meninas não nos falamos mais. Foi embora, morei com uma pessoa que eu mal conhecia, mas que me ajudou muito, e hoje é uma das pessoas mais importantes pra mim.

- Também comprei um apê. Ele é péssimo, mas eu não podia mais morar com esse amigo, as coisas já estavam tomando outro rumo. - Eu disse finalizando.

Ela não me disse nada por um tempo.
Depois ela me respondeu, e conversamos um pouco.

Ela disse que gostaria que eu tivesse procurado ela antes, e que eu não passaria por toda essas coisas.

Ela também, acabou em convencendo a voltar pra casa dela, e eu não poderia dizer não, até porquê eu não tinha mais nada.

Ela foi até o apartamento comigo, e ela disse que eu jamais moraria ali, ainda mais "passando" trabalho.
Conversamos com o corretor que eu havia negociado e devolvemos pra ele.
Com muita insistência, ele aceitou, mas não pedimos o reembolso, acho que esse foi um dos grandes motivos pra' ele ter aceito.

{×××}

De repente estava indo tudo bem, de novo, como nos velhos tempos, tudo se encaixando.

Eu estava bem com a minha mãe, morando com ela e minha irmã mais nova de quinze anos.

O dia foi longo, e um tanto quanto cansativo, mas as coisas estavam indo perfeitamente bem.

E melhor do que planejado.

{×××}

oiii, pensei que não liam mais isso, mas esses dias chegou uma mensagem de alguém pedindo que eu continuasse. Então vou soltar esse e mais um que ja tenho pronto aqui.

You Need Me - Evan Peters.Onde histórias criam vida. Descubra agora