The Queen

1K 116 51
                                    



Jamais uma rainha se sentou no trono de ferro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




Jamais uma rainha se sentou no trono de ferro.






—Ela está atrasada — Murmurou Alicent,  a mãe-rainha ainda tentava aceitar a traição que os próprios filhos planejaram, ela voltou a um velho mal hábito de arranhar os próprios dedos.

—Ela é a nossa Rainha agora — Retrucou Daemon, em seu lado. — Se quisesse chegar no outro dia, todos ainda permaneceriam aqui a esperando.

—Suponho que sua calma seja por finalmente ter obtido o trono de ferro. — Alicent rilhou entre dentes. Daemon a olhou de soslaio. 

—Deve ser horrível para você saber que o próprio filho agiu em suas costas para apoiar o direito da irmã mais velha. Seu pai deve ter desmaiado no mesmo momento que pousamos com Aegon em nosso lado. 

Alicent crispou o rosto. 

—Meu pai apenas desejava o bem do reino, se a princesa Rhaenyra for essa rainha que vocês acreditam, estaremos todos satisfeitos. 

—Um conselho? É preferível que a satisfação de seu pai seja refletida na senhora também, nunca se sabre quando a temporada de caça aos ratos começará em Porto Real. — Daemon sorriu com escarnio e Alicent se afastou bruscamente dele. Dando passos à frente. 

Do outro lado, Aegon capturava mais uma taça de vinho, degustando-o como se fosse seu primeiro copo.

—Você poderia ter a decência de se comportar — Desdenhou seu avô, Aegon revirou os olhos.

—Ora vovó, hoje é um dia de beber e brindar! 

Ele não percebeu o sorriso presunçoso do neto, nem o olhar astuto de Alicent na direção dos dois. 

—Diga por si mesmo apenas. — Bufou.

Otto Hightower se perguntava como ele pode não impedir essa traição. Sentindo a corda seca e áspera chegando lenta e enrolando-se sorrateiramente em seu pescoço como uma cobra e o sufocando a uma morte desesperadora, pois após aquele dia, Daemon Targaryen pessoalmente lhe mataria. Ele sempre soube; 

E então ela entrou. Todos os lordes se posicionaram de forma altiva com sua presença. 

Havia algo no Grande septo que trazia uma onda de nostalgia a princesa Rhaenyra, a anestesiava em seu amago, ela não demonstrava isso, no entanto, enquanto caminhava solene, seus três filhos mais velhos vinham atrás dela a acompanhando pelo tapete vermelho estendido, sob o olhar fixo de seus súditos e lordes, uns ansiosos, outros inconformados pela audácia, aguardavam os inconfundíveis fios platinados ressurgir.

A Princesa Rhaenyra parou encarando Alicent. Seus olhos voltaram a ter o mesmo ar dócil de sua juventude. 

—Minha Rainha — Alicent disse, sorrindo dissimulada. — Permita-me.

𝕺𝖘 𝖘𝖊𝖓𝖍𝖔𝖗𝖊𝖘 𝖉𝖆 𝖌𝖚𝖊𝖗𝖗𝖆 • 𝕷𝖚𝖈𝖊𝖒𝖔𝖓𝖉Onde histórias criam vida. Descubra agora