Diz nos olhos verdades ruins.Lucerys sabia o que viria depois que Jacaerys se casou com Baela. Seria sua vez, decerto que sua mãe lhe deu bastante tempo para se acomodar com a ideia e reviver internamente tudo que sairia de proveitoso de sua união. Para ele as coisas seriam mais fáceis pois não estava na linha de sucessão e ninguém lhe cobraria muitas responsabilidades, mas no fundo, sabia que tinha um fardo a carregar.
No começo, se casar com o protetor do norte soava simples, ele sempre foi muito cortes e gentil para sua pessoa, não era uma união convencional, porém foi o próprio que insistiu, e mesmo assim, ninguém pareceu se levantar para protestar contra o elo que uniria o Norte e a coroa e Lucerys se via cada dia mais aflito por isso. Era como se tivesse percebido o tamanho do estorvo.
—Me recordo de quando alceei voo com Syrax a primeira vez — Rhaenyra quebrou o silencio. Lucerys a olhou sobressalto. — Foi aterrorizantemente libertador, eu era tão nova, mas já sentia as costas quentes de preocupações.
—Voar foi seu escape?
—Sempre será o escape dos Targaryen, o elo que possuímos com eles destrói qualquer angústia. — disse delicadamente, afastando os cachos da testa dele. Como fazia quando ele ainda era um menino e tudo era mais facil.
—Meu elo com Vermithor não está forte assim. — respondeu dramatizando — Ele ainda está arisco comigo, não me obedece.
Rhaenyra o olhou carinhosamente, encostando sua mão em sua bochecha.
—Vermithor é um dragão velho e poeirento, ele não está acostumado com crianças arteiras o levando para voos diários. De o tempo para te conhecer.
—Não foi assim com Arrax — Retrucou franzindo as sobrancelhas. Rhaenyra sentia seu peito encher por amor a ele e a sua tenra mentalidade.
—Isso porque você e Arrax nasceram juntos, cresceram juntos. Ele sempre será uma parte sua, Vermithor não permite te seguir pois sente como se fosse um substituto. Mas saiba, suas emoções conflitantes o afastam, limpe seu coração e o abra a ele, só assim para o vínculo se fortificar.
Lucerys pareceu concordar vividamente.
—Posso o levar para pedra do dragão quando as festividades encerrarem? Sinto falta dos ares áridos, a capital me sufoca. — Pediu, erguendo os olhos para ela e a emudecendo por um instante.
—Jacaerys e Baela viverão em pedra do dragão de agora em diante, ele é o príncipe de lá agora. — Rhaenyra explicou receosa. — Eles precisam de um tempo a sós.
—Entendo, eles devem querer privacidade mesmo! E Driftmark? Rhaena não se importaria de eu passar uns dias por lá com Vermithor.
A rainha suspirou auditivamente. Ciente que devia pisar com cuidado de agora em diante.
— Você pode o levar para Winterfell, não há campo melhor e mais tranquilos. — Sugeriu, observando o brilho do esgar apagando-se.
Lucerys engoliu a seco, incomodado com a perspectiva de se deslocar até a outra ponta do país tão cedo.
—Dragões não gostam de frio, mãe. Vermithor odiará ir, ele se fechará mais para mim! — Retorquiu, buscando motivos para adiar sua ida.
—É o seu futuro lar — Admoestou suavemente — Acho que é tempo de que permita que o Norte lhe conquiste.
Lucerys estreitou seus olhos, se afastando dela, sua expressa era de ultraje.
— Você me deu dois anos! — Acusou, a fazendo se arrepender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕺𝖘 𝖘𝖊𝖓𝖍𝖔𝖗𝖊𝖘 𝖉𝖆 𝖌𝖚𝖊𝖗𝖗𝖆 • 𝕷𝖚𝖈𝖊𝖒𝖔𝖓𝖉
FantasyLucerys Velaryon é segundo filho da recém coroada rainha, que precisa casar-se para honrar a alianças do reino com o mais temido e poderoso dos lordes, ao mesmo tempo que é surpreendentemente salvo pelo seu tio, o qual sempre teve uma antipatia, um...