O prazer que há na dor e no fogo.Aegon era o único um risinho solto e desenhado a boca quando a Rainha Rhaenyra findou sua retrospectiva. O olhar de todos caiu em nele pelo atrevimento.
—Há algo que queira dividir conosco, Aegon? — Alicent perguntou, a sobrancelha arqueada e o semblante sério.
—Não, não, continuem, não liguem para mim — Abanou com as mãos.
Daemon lambeu os lábios.
—O príncipe Qoren é a melhor oferta possível, cessaremos séculos de guerras com Dorne, a união resultará na maior potência bélica de todo mundo! — Lorde Corlys ergueu seu ponto, os olhos brilhando de expectativa de sua neta obter tamanho papel na história.
— Creio que não devemos ser precipitados antes de sairmos oferecendo a mão de Rhaena e de Driftmark. — Rhaenys pontoou.
—Desculpe-me, prima, mas o que o príncipe Qoren iria querer com a baia de Driftmark? — Alicent inquiriu, desdenhosa. — Pelo que sei, Dorne possui sua própria frota marítima e comercio independente.
A rainha-que-nunca-foi a descriminou com os olhos.
—Rhaenys está certa, não podemos ser ingênuos e nos deixar enganar com o príncipe Qoren. Ele pode estar tramando, se ele possuir Rhaena, Driftmark, ele pode exigir os Degraus e então estaremos vulneráveis para uma invasão. — Rhaenyra suspirou.
—Sem lembrar que seus filhos estariam na linha de sucessão.
—Isso é um absurdo. — Chiou Alicent.
—Por que seria?
—Os filhos de Baela e Jacaerys devem sentar-se no trono de ferro, é a lei. Pensem no que geraríamos se o filho da irmã da rainha subisse ao trono. Criaria um precedente terrível!
—Ainda seriam Targaryens! — Corlys rilhou irritado.
—Poderíamos estar trilhando o caminho para mais uma guerra civil Targaryen. — Rhaenyra escarneou, trocando farpas com seu ex-sogro.
—Baela nunca guerrilharia contra sua própria irmã! — Corlys vociferou duramente.
—Sim, porque não tivemos Maegor usurpando o trono de Aegon, não tivemos um conselho de mais de cem homens para evitar uma guerra entre Rhaenys e Viserys, não tivemos quase Rhaenyra e Aegon lutando pelo trono! Pelo amor dos deuses! — Alicent levantando-se cólera.
—A história tende a se repetir se não aprendemos com ela. — Rhaenys surpreendeu a todos com seu apoio as duas.
—Conheço minhas netas e meus netos!
—E Qoren? Você o conhece? — Rhaenyra o questionou seria, fazendo o calar-se.
Todos sentiram a tensão crescer entre Rhaenyra com Corlys; O adusto homem fechava o rosto possesso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕺𝖘 𝖘𝖊𝖓𝖍𝖔𝖗𝖊𝖘 𝖉𝖆 𝖌𝖚𝖊𝖗𝖗𝖆 • 𝕷𝖚𝖈𝖊𝖒𝖔𝖓𝖉
FantasiaLucerys Velaryon é segundo filho da recém coroada rainha, que precisa casar-se para honrar a alianças do reino com o mais temido e poderoso dos lordes, ao mesmo tempo que é surpreendentemente salvo pelo seu tio, o qual sempre teve uma antipatia, um...