Pheli'n ficou em silêncio por alguns segundos. Não apenas pensando sobre a pergunta, mas criando força para responder. Embora não fosse algo tão difícil de assumir, a vergonha era inevitável.
- Ah, você sabe... Eu gosto dele - foi o máximo que Pheli'n conseguiu dizer.
- Ah, não é tão vazio assim, é?
- Sinceramente, não é muito profundo também. Eu só... ― Pheli'n respirou fundo para tentar se acalmar e explicar. ― Gosto da forma gentil e compassiva que ele age, mesmo sendo o caçador de monstros mais conhecido entre os mares. Sabe, o Jacob é um marinheiro desde sempre. Praticamente nasceu no mar, vivendo em meio aos perigos e combates mortais. Mas mesmo assim, é gentil e amoroso como eu nunca imaginei um marinheiro ser. Ele também é muito bobo e infantil as vezes, mas apesar de isso me irritar, eu gosto de tudo nele.
- Uau! Isso é... Realmente fofo - Ji-ham falou. - Mas assume... Você tem muito tesão no Jacob.
- Ji-ham! - Pheli'n repreendeu.
- Não faz essa cara, tenho certeza que estou certo - Ji-ham afirmou.
- Ai - Pheli'n concordou, apesar da vergonha que sentia. - Mas fala baixo... Alguém pode ouvir.
Ji-ham não conteve sua gargalhada. Ele se sentia vitorioso por ter feito Pheli'n finalmente assumir seus pensamentos mais impuros.
- Vai me dar detalhes disso também, não é? - ele perguntou, esperançoso. Tinha o sorriso de um garoto atentado.
- Nem pensar! - Pheli'n afirmou, relutante. Contar detalhes sobre seus desejos sexuais era um passo extremo; ainda mais para um amigo tão recente.
- Por que? Amigos deveriam compartilhar coisas - Ji-ham insistiu.
- Pois bem! Conte-me algo sobre você então! - Pheli'n rebateu.
- Am... - Ji-ham se calou, pensativo. Havia ficado encurralado nos próprios argumentos; um dom que Pheli'n sabia exercer sobre as pessoas em uma conversa. - Bom... Eu não tenho nada legal pra contar.
- Aposto que tem - Pheli'n insistiu, sorrindo vitorioso. - Esse vai ser o acordo: você me conta um segredo seu, um segredo bem importante, que eu retribuo contando o que você quiser saber.
- Mínimos detalhes? - Ji-ham perguntou.
- Mínimos detalhes - Pheli'n respondeu.
- Ok - Ji-ham estendeu sua mão direita para Pheli'n, que a segurou e apertou para selar o acordo.
No mesmo instante, um outro marinheiro chamou por Pheli'n.
- Preciso de você aqui! - ele disse antes de descer pelas escadas que levavam ao interior do navio. Pheli'n então soltou a mão de Ji-ham para ir na direção do marinheiro.
- Mais tarde nós continuamos essa conversa - disse antes de sair.
- Ai - Ji-ham concordou.
Chegando na escada que levava ao interior do navio, antes de pisar no primeiro degrau, Pheli'n olhou mais uma vez para Jacob, que também já estava o observando. Dessa vez, nenhum deles desviou. Se olharam sem medo, dando até um leve sorriso. O clima parecia menos tenso durante aquele olhar, e o mundo parecia ter sido apagado ao redor.
- Você vem, marujo? - O marinheiro chamou, fazendo Pheli'n voltar sua atenção para o trabalho. Já não era novidade seus momentos com Jacob sendo interrompidos por coisas assim.
Descendo os degraus, passando pelas cadeiras e mesas que ficavam na cabine principal, Pheli'n seguiu o homem até o quarto onde ficavam os armamentos. Balas de canhão, lanças, armas de fogo e entre muitos outros equipamentos eram guardados naquele quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sailor's Love
FanficUma fanfic sobre o filme Fera do mar! Dois anos antes da aparição de Maisie, o Inevitável está próximo de abater a Bravata Vermelha e concluir sua maior missão. No entanto, com a chegada de novos tripulantes e um ruivo desajeitado, o rumo da situaçã...