Capítulo 24 (A.f)

853 92 122
                                    

O Capitão pirata fez sinal com os dedos, chamando uns 5 homens para lhe seguir até o interior do navio. E Tênio ficou no convés, com outros 7 homens, para vigiar os tripulantes. Respirando forte, Tênio engolia sua versão chorosa. Passou a ponta dos dedos ao redor dos olhos, tirando as lágrimas, e se recuperando para voltar aos sorrisos falsos.

"Quebrem essa porta!"

Baques eram ouvidos. Os homens chutavam a porta com urgência. Até que a porta foi derrubada e o barulho da luta pôde ser ouvido do convés. Coisas eram quebradas, e urros de uma luta feroz eram emitidos.

― Quem é, ein? ― Tênio perguntou, se encostando no corrimão, ao lado de Jacob e os piratas com facas em seu pescoço. ― É importante pra vocês? ― de repente, Pheli'n lembrou de Ji-ham. Ele não está aqui, pensou preocupado. ― Porque se for, eu posso dividir um pedaço pra cada um, HAHAHAHAH!

― Não! ― Pheli'n levantou em um impulso, fazendo Tênio lembrar que ele não havia sido amarrado. ― Não deixe que o matem! ― implorou.

― Ah, é alguém importante... ― Tênio falou, empolgado com a descoberta ― E deve ser mais que o bonitão aqui, já que você ignorou a vida dele em risco.

― Por favor! ― muitos piratas estavam lá, Pheli'n sabia que não podia perder tempo. ― Não deixe que o matem... ― começou a se ajoelhar de novo, trincando o maxilar para conter a dor que lhe fazia querer desabar em lágrimas. Nunca parou para pensar em como seria perder Ji-ham. Seu melhor amigo naquele navio, que mesmo sendo irritante, era insubstituível. Assim como ele percebeu que Jacob também era. Olhando para ele na sua frente, com aquelas facas no pescoço, Pheli'n não sentia que corria risco de perder um bom ficante... Mas o homem que enchia seu coração de sangue, aumentando sua frequência cardíaca em um único olhar. O homem que sabia lhe dar adrenalina de formas tão simples. O homem que lhe fazia perder a linha... Ou ficar nela; como fazia agora, ajoelhando-se no chão, cumprindo a regra para proteger a vida de Jacob.

― Podemos fazer um acordo... ― Tênio ponderou. ― Eu poderia ir até lá e garantir que o sujeito viva... Mas pelo que?

Era uma pergunta cínica. Todos ali sabiam o que Tênio queria de Pheli'n.

― Eu me junto à você... Mas por favor, salve-o... ― Pheli'n lutava para conseguir proferir as palavras. Nunca foi tão controlado antes. Nem pelo seu pai. ― E solte o Jacob.

― Ah, ele está tão fraco que eu daria uma faca na mão dele, haha! ― riu, balançando a mão em sinal para soltar Jacob. ― Eu vou lá cumprir minha parte... ― andou até Pheli'n e o segurou pela gola da camisa. Não se aproximou tanto dessa vez, mas o olhou como se fosse ganhar um troféu. ― E aí você vai ser meu.

No fundo, isso resumia tudo que Pheli'n era para Tênio: Um troféu.
Tênio odiava o fato de que foi uma criança prejudicada pelo capitão Corvo, e Jacob foi uma criança salva. Tinha raiva de Jacob por isso, e ao perceber a relação dele com Pheli'n, achou um jeito de descontar seu ódio. Roubando o amado de Jacob, mesmo sem ter qualquer atração por ele. Apenas por querer tomar alguém importante, como fora feito com Tênio no passado.

Enquanto saía, Tênio mandou que amarrassem Pheli'n, pois com Jacob solto, ele não iria mais se comportar. Deixou Tãck no seu lugar, comandando os piratas no convés.

O sol já reinava no céu, mas as nuvens densas abaixo dele o escondia, dando o clima frio que antecede a chuva. A neblina era predominante, e a ventania, apesar de suave, era incessante.
Com pouca dificuldade, Ji-ham havia subido pela corda da âncora e já havia chegado ao convés, podendo ver Tênio indo para o interior do navio. Escondido na escada que descia pela proa, encolhido para não ser visto, Ji-ham olhava para todos no convés, pensando em como agir. Não queria desperdiçar o tempo que Bosco estava lhe dando, mas também não queria usá-lo descuidadamente.

Sailor's Love Onde histórias criam vida. Descubra agora