Piratas contra os tripulantes do Inevitável. Todos começaram a lutar, correndo uns contra os outros. Tênio retirava seus anéis luxuosos, um por um, com uma gargalhada satisfeita pelo caos.
Sarah e Merino ficaram de costas, uma cobrindo a outra, naquela desvantagem covarde. Pheli'n, por não ser bom de luta, optou por subir na escada de cordas do navio. Lá no alto, ele teria alguma vantagem, podendo aproveitar a gravidade que lhe ajudaria a derrubar seus oponentes.
Tênio, ao tirar o último anel de seus dedos longos e magros, reparou no Capitão Corvo lutando contra dois piratas. Fixando os olhos em seu alvo, Tênio cerrou os punhos, ansioso pelo combate. Notando um pirata passar ao seu lado, ele pegou a espada que o homem segurava na mão, deixando-o desarmado. Era o mesmo pirata com o lenço vermelho na cabeça.
― Ou! ― reclamou. ― Vai me deixar desarmado, quer que eu morra aqui?
― Não fode. Se manda ― Tênio ordenou. Normalmente faria alguma piada como "Você morreria de qualquer jeito", mas não havia humor em si naquele momento. Apenas ódio. Uma ira que incandescia seus olhos avermelhados. Ele tinha à sua frente algo que aguardou por anos: O momento de enfrentar o homem que matou sua mãe.
Assim, ele correu na direção do Capitão, lançando um golpe, que foi bloqueado no mesmo instante. As espadas de ambos formaram um X entre eles. O Capitão fazia força, querendo empurrar Tênio para longe com sua espada.
― Vou usar seu crânio para beber do seu sangue!
― Ha! ― o Capitão ganhou certo brilho nos olhos. Igualzinho a mãe, pensou, lembrando que essa foi a primeira coisa que Carlysto disse quando eles cruzaram as espadas. ― Eu já ouvi isso antes, rapaz. Ninguém nunca cumpriu com a ameaça.
― Até hoje ― Tênio sorriu ardilosamente.
Observando todo o caos, Enoque, o Capitão dos piratas, colocava as mãos sobre a cabeça, decepcionado com aquela batalha não prevista. A perda do controle... Os piratas mortos... O que mais podia dar errado? Era a pergunta que sempre piorava tudo.
― Onde está o de olho puxado? ― Enoque não via Ji-ham em lugar algum, quando então, a sombra de um homem correndo na ponte entre os dois navios lhe chamou a atenção. Só podia ser ele. Invadindo o Ánarquez, Ji-ham tinha um plano para derrubar os piratas.
⚓
― Você é péssimo! ― Tênio zombava das habilidades do Capitão com a espada. Eles estavam no meio da escada que subia pela proa. E mesmo Tênio estando nos degraus mais baixos, ele estava praticamente brincando com o Capitão, dando alguns cortes rasos e impedindo todos os seus ataques. De repente, uma feição de repulsa e indignação tomou o rapaz. ― Minha mãe perdeu pra isso?
― Eu não a matei, se é o que pensa.
― Hahaha, eu não penso nada, EU SEI!
― Garoto, me escute...
― Não me chame assim! ― Tênio disse, interrompendo o Capitão com seu enfurecimento abrupto. ― Não sou um garotinho... Como fui por muito tempo, lamentando a falta de uma mãe.
― Eu nunca soube de você, garo... Tênio. Sua mãe nunca contou sobre o passado. Nunca disse nada, nem mesmo de você.
― Por que ela contaria isso aos seus inimigos?! ― Tênio esbravejou, rindo em ironia. Sendo prisioneira, óbvio que Carlysto não contaria detalhes pessoais de sua vida. Mas ela não foi uma prisioneira, e o Capitão precisava contar isso.
― Porque não éramos inimigos! ― isso fez Tênio parar por um momento, incrédulo. ― Ela foi prisioneira por um tempo, eu admito. Mas se tornou parte da tripulação. E... Nós...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sailor's Love
FanficUma fanfic sobre o filme Fera do mar! Dois anos antes da aparição de Maisie, o Inevitável está próximo de abater a Bravata Vermelha e concluir sua maior missão. No entanto, com a chegada de novos tripulantes e um ruivo desajeitado, o rumo da situaçã...