Apenas um beijo

6K 657 292
                                    

A primogênita dos Addams se encontrava sentada em uma mesa afastada no pátio, ninguém se sentava ali e agora muito menos. A morena perfurava os pedaços de frango em seu prato repetidas vezes, nunca chegando a levá-los até a boca para comer. Estava com um ponto fixo em um pequeno buraco que havia na madeira da mesa, o olhava a mais de dez minutos.

O acontecimento da noite passada a deixou extremamente envergonhada de se quer olhar para Enid. Primeiro, havia chorado como um pequeno bebê chorão por pensar não ver mais a loira, não ver mais o sorriso que a despertava toda manhã. Segundo, seus sentimentos confusos passaram a ser intensos e corretos. Confirmava para si mesma que havia se apaixonado.

Aquilo tudo a deixava tonta.

Os pensamentos distante da realidade de Wednesday foram interrompidos por Xavier, que sentará em sua frente. Ele tomava apenas um suco de uva em uma caixinha. Parecia já ter almoçado.

- E aí, fiquei sabendo sobre ontem.

Sabia que Enid estava no quarto o tempo todo e fui uma completa estúpida por não olha-lo melhor ou que havia chorado depois de prometer tantos anos não o fazer mais.

- Enid estava no quarto o tempo inteiro. - Completou ele, aliviando outros pensamentos da morena. Uma risada nasal acompanhada de um sorriso sem amostra dos dentes foi dado pelo mais alto.

- Me sinto completamente incompetente por não ter olhado o quarto direito. Eu podia tê-la encontrado na varanda e não perdia meu tempo vagando por essa escola atrás dela. - Wednesday permanecia com seu olhar focado nas pessoas ao fundo.

- Ei, relaxe. Não dava para imaginar de que Enid estivesse na varanda. Dois dias antes disso acontecer ela perguntou se podia sair novamente pois morria de vontade. Ela simplesmente desaparecer do quarto pode deixar a pensar que ela saiu por saudades achando que estava boa o suficiente.

- Mas não estava. Me alivia saber que ela não saiu realmente do dormitório, e que não correu o risco de piorar o resfriado.

- Se preocupa mesmo com ela, ein.. - Aquela simples fala do garoto foi o suficiente para que Wednesday olhasse para o rapaz.

- Não me preocupo com ela. Eu só... Não quero uma colega de quarto mais doente do que já está. Você não sabe o quão irritante é toda santa madrugada você ser acordada com tosses e espirros. E sempre tendo que dar o maldito comprimido.

- Ela ainda faz birra para toma-los?

- Não estaria falando dos comprimidos se ela não fizesse.

- Tsc. Ela parece estar bem melhor, está se recuperando rápido.

- Provavelmente o metabolismo de lobisomem dela ajude nisto.

- Quem sabe.

Xavier a olhava como uma criança sedenta por doces, Wednesday via os brilhos nos olhos do garoto.

- Enfim, Wednesday. Eu vou indo, tenho que terminar uma pintura que estou fazendo. Vejo você depois.

Wednesday não disse nada, apenas observou Xavier se afastar e entrar no corredor.

...)

A Addams voltava para o quarto após uma intensa aula de esgrima. O treino havia sido três vezes mais pesado que o normal, por algum motivo desconhecido. Isso a fez estar voltando mais tarde.

Assim que abriu a porta do quarto, avistou Enid sentada no chão, em frente a mesma janela circular e no exato lugar em que se sentou para chorar ontem a noite. Ela pintava as unhas de Thing, que nem notou minha presença ali. Apenas a colorida.

Amar você dói como uma facada. W-EOnde histórias criam vida. Descubra agora