Qᴜᴇʀ ᴄᴀsᴀʀ ᴄᴏᴍɪɢᴏ?

6.3K 299 191
                                    

Richarlison, esse era o nome da pessoa que me fazia enlouquecer, não de um jeito ruim, afinal é dele que estamos falando, de longe era insigne a pureza em seu olhar, era um cidadão que não se importava com coisas fúteis e muito caras, ele valorizava a vida e seus pertences, uma de suas maiores qualidades com certeza era tamanha simplicidade que levava o dia a dia, se contentava com pouco e ainda assim fazia muito caso, todo dinheiro do mundo não chega aos pés do que ele conquista a cada dia para ser reconhecido, não só pelo que gosta e pelo que pratica, mais sim, por quem se tornou.

O estádio Lusail estava repleto de pessoas que almejavam diversos propósitos, eu por exemplo estava ali por um motivo, ele...

Era um amistoso complementar para a seletiva principal da copa, e mais do que tudo o Brasil vinha em busca para este cargo, embora já esteja classificado não devemos baixar a bola e subestimar o adversário, afinal era a França um dos maiores rivais da seleção brasileira, e foi partindo dessa ideia que a competição se tornava mais interessante, não víamos a hora de colocarmos esses franceses na defensiva.

De um dos pontos mais abaixo das arquibancadas estava eu, pudia jurar que não havia outro torcedor se quer que ousaria matraquear sobre quem gritava mais, era evidente, de todas as vozes a minha era a que mais se destacava, eu fazia questão de está presente em todos os jogos da seleção, não só para honrar minha pátria e marcar presença, e sim para apoiá-lo.

Já estavam nos minutos finais do jogo quando o vi fazer um gol, e que gol...

Ao acompanhar a trajetória impressionante que a bola recém tocada fazia em direção a rede exime, inúmeras coisas insistentes passavam pela minha cabeça, traçavam uma rota imaginária indicando que o que tinha sido visto era verídico, o Brasil havia lançado mais um gol em cima do time adversário, com isso o placar já marcava o óbvio, a vitória, não tinha mais motivos para a continuação da partida, 4x1 era praticamente um número impossível de ser alterado se fosse a mercê da França.

Com toda aquela algazarra me senti aliviada novamente, aliviada por saber que o Brasil havia conquistado mais uma vitória, por simplesmente não relaxar apenas por saber que não necessitava de tanto esforço, e principalmente, por ter construído um laço entre a paixão do povo brasileiro pelo futebol.

Assim que o alvoroço em comemoração se amenizou, um pequeno movimento suspeito no meio do campo me chamou a atenção.

Vários dos jogadores da seleção brasileira se encontravam no campo, é normal comemorarem todos juntos após uma partida ganha, mais não era algo comum, não para mim...

Como se lessem meus pensamentos os rapazes que outrora se encontravam em um ponto específico no gramado se retiraram do local, logo dando abertura para um púlpito esverdeado juntamente a um microfone contíguo.

Imaginando que pudesse ser uma entrevista qualquer ligo a tela do meu celular, um burburinho que se acumulava diante de meus ouvidos segundos depois da minha tentativa de ignorar o mundo se alarga, consigo ouvir alguns cochichos estridentes invadirem meus pensamentos, era inaudível mais sabia que tinha haver comigo.

Apenas me desligo do telemóvel quando uma mensagem inusitada chega até mim, "Tem certeza que não vai querer ver a surpresa que eu preparei pra você", era dele.

Como assim uma surpresa, estaria ele inventando isso apenas para que eu me enfurecesse, ele me conhece, sabe que não gosto de surpresas, quase não acreditei quando a próxima notificação me foi enviada "Presta atenção no campo", sem entender exatamente o que deveras fazer apenas guardo o aparelho em minha bolsa, logo prestando total atenção na paisagem em minha frente.

Eu estava totalmente surpresa com o que via, o homem sozinho em meio o gramado enquanto se posicionava detrás do púlpito na nossa direção, não sabia o que pensar ou imaginar sobre o que poderia vir dele, e sinceramente, era isso que me dava medo.

𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒, 𝖗𝖎𝖈𝖍𝖆𝖗𝖑𝖎𝖘𝖔𝖓Onde histórias criam vida. Descubra agora