-13-𝐲𝐨𝐮𝐫 𝐬𝐜𝐚𝐫𝐬 𝐚𝐫𝐞 𝐬𝐭𝐢𝐥𝐥 𝐦𝐢𝐧𝐞

1.2K 148 15
                                    

Ao ouvir as cinco badaladas do relógio, Enoch se apressa para o jantar. Senhorita Peregrine não gosta de atrasos, depois de perguntas sobre o futuro, é claro. Ao chegar na sala de jantar, o peculiar vê Jacob mais um vez sentado ao lado de Emma, todos estavam presentes, menos Adel–que provavelmente, ele acreditava que tinha voltado para o futuro– e Cora que mesmo após três anos vivendo na fenda, não se acostumou com o horário do orfanato.

Faltava poucos segundo para a Ave adentrar no salão e não havia sinal de nenhuma das duas peculiares. Até que as portas do fundo da sala de jantar se abrem e as duas garotas correm para se sentar. Um frio percorreu pelo corpo de Enoch quando Adel o olhou, ela já não mais usava suas roupas esquisitas do futuro e sim um fino vestido preto com babados. O olhar dela percorreu pelo garoto para a cadeira ao seu lado, que estava "vazia", mas a peculiar havia entendido que ali estava Millard sem roupas no jantar de novo.

Então ela se sentou entre o Portman e a Paladino e ali permaneceu evitando contato visual com qualquer um que estava presente na grande mesa retangular. Segundos após a entrada das duas garotas, Alma apareceu e se juntou as crianças.

—Se sirvam–ela sentou na cadeira da ponta da mesa—Que bom que decidiu a ficar para o jantar Adel, digo o mesmo ao Jake.

Os dois sorriram fraco, uma das coisas que tinham em comun era que não gostavam de ser o centro das atrações, odiavam serem destacados entre tantas pessoas.

—Desta vez vai ficar conosco Adel?–Olive quebra o silêncio.

—É claro que ela não vai ficar Olive, ela tem uma vida perfeita do outro lado–Enoch parou de comer e respondeu a ruiva, no lugar da Peregrine—Ela vai embora novamente, esquecendo completamente de todos e nem ao menos vai se importar.

Se ao menos o O'connor soubesse o que Adeline passou, para resolver ir embora, ele nunca teria respondido assim e se arrependeria de sua arrogância. Adel já estava satisfeita com a comida e depois das palavras do peculiar, foi que perdeu mesmo o seu apetite.

—Com licença–pediu a peculiar e saiu da sala, deixando um grande silêncio constrangedor tomar conta do salão.

. . .

Depois do jantar, todos acharam que a filha da srta.Peregrine havia ido embora. Mas quando chegaram na sala de estar para assistir o filme, lá estava ela, sentada em um dos sofás. Seu vestido fora substituído por suas roupas esquisitas, ela não estava mais sendo Adeline Peregrine de 1943. Seu semblante estava sério e ela tentava ligar sua câmera mesmo soubendo que na fenda as coisas do futuro não funcionam.

—Adeline, que bom que ficou, peço desculpas pelo o que Enoch disse, foi muito cruel–Alma lançou um olhar severo para o garoto,que abaixou a cabeça e se encolheu no sofá ao lado da Abroholos.

A Olsen apenas assentiu e voltou a olhar ao pano branco á sua frente. Todos se aconchegaram no sofá com suas canecas de chocolate quente com marshmallow, como faziam todos os dias. Horace se preparou para mostrar seus sonhos, ele parecia um projetor que geralmente usam na sala de aula para mostrar um filme e outras coisas educativas, em sala de aula. Adel riu baixo ao pensar nisso. Um projetor ambulante.

Um luz ofuscante saiu do olho direito de Horace, que refletiu na lona branca na frente de todos e quanro as luzes foram desligadas. Todos ficaram em silêncio e ficaram com os olhos fixados no filme. O cenário era o quarto de Enoch. Adel estava lá, vasculhando em um de seus baús, a procura de algo, quando ele apareceu.

—O que está fazendo aqui?–ele se aproximou da peculiar, que virou para ele com uma besta nas mãos—Você não está pensando em usa-lá, está?

──𝐏𝐄𝐂𝐔𝐋𝐈𝐀𝐑𝐈𝐓𝐘 | Enoch O'connorOnde histórias criam vida. Descubra agora