Eu não vou enterrar o meu filho

10.6K 628 525
                                    

Justin Bieber Narrando


Tinha meus olhos focados ao médico em minha frente que encarava os resultados dos meus exames. Lambi meus lábios nervoso com o que ele teria para falar, mas nada poderia ser pior do que eu já sabia. Minhas mãos soavam como nunca antes.


Eu tenho AIDS.


Uma única sigla que mudou todo o rumo da minha. Há alguns dias eu estava bem, eu ia para o trabalho, me divertia com os meus amigos e até passava um tempo ficando com a minha namorada. Porém de uma hora para outra, o que eu achei que era apenas uma gripe, se transformou em algo sério. Durante três dias a gripe não passava e para piorar a situação, uma febre forte me afetou. Minha mãe me obrigou a ir ao médico. Segundo ela poderia ser apenas uma virose.


Ri. Uma virose que estava me matando cada dia mais, uma virose que de uma hora para outra acabaria com a minha vida. É impressionante como um dia você está por cima e outro dia por baixo.


- A notícia ruim é que você é mesmo soro positivo Justin - o médico falou me fazendo soltar um suspiro, eu ainda tinha esperança que tudo não passasse de um engano ou que eu por puro nervosismo tivesse lido o resultado errado. - Mas você teve a sorte de descobrir a doença há tempo Justin, isso tem um grande significado para o tratamento.

Suspirei. Se isso foi sorte, eu realmente não queria.


- E como seria esse tratamento? - perguntei sentindo minha cabeça rodar, eu não estou pronto para enfrentar tudo isso. Talvez seja demais para mim.


- Bom Justin, o controle do vírus é realizado com um medicamento que chamamos de antirretrovirais. Mas preciso lhe falar que ele não eliminará a doença. O remédio apenas irá impedir que o vírus se espalhe no seu organismo - me encarou. - O tratamento não vai acabar com a doença Justin, mas vai possibilitar que você tenha uma vida de maior prazo e que você viva melhor.


- Então eu só precisarei tomar o medicamento? - perguntei, ele estava me falando que com apenas um remédio eu ficaria bem?


- Bem, podemos dizer que sim... - suspirou. - Mas o tratamento também é complexo Justin, ele vai lhe trazer efeitos colaterais, mas é bom que você saiba que uma equipe médica sempre estará disponível para atender você.


- Eu preciso que você seja sincero comigo doutor - falei sentindo o medo em minha voz - Eu irei morrer?


Ele me encarou por alguns segundos e pude sentir no seu olhar a resposta. Mesmo com o tratamento, eu não iria ter muito tempo. Talvez dez ou quinze anos, eu viveria uma vida limitada e iria fechar os olhos todas as noites sabendo que talvez eu não iria os abrir no dia seguinte. Isso me dói.


Como eu vou contar para a minha família? Como vou chegar no trabalho ou nos meus amigos sabendo que eu poderei a qualquer momento passar o vírus para algum deles? Por Deus, como falarei para Emma que tenho AIDS? Ela provavelmente irá me deixar e é o que eu mereço, pensar que eu posso ter a infectado me faz querer morrer aqui e agora. Talvez seja melhor quando ela me deixar.


- Justin, é importante que você saiba que a AIDS ataca o sistema imunológico, destruindo os glóbulos brancos. E a falta deles diminui a capacidade do organismo se defender. O que eu quero dizer é que a AIDS em si não matará você, mas caso você não se trate, ela poderá sim acabar o matando.

AIDS Onde histórias criam vida. Descubra agora