Foi um prazer conhecer você

5.6K 413 205
                                    

"Por mais insuportável que a dor pareça ser, ela não é. Dói hoje, vai continuar doendo amanhã e ainda por um bom tempo, mas isso não significa que vai doer eternamente. Dar tempo ao tempo é sempre o melhor remédio para curar a dor. Quando você menos espera, ela se retira, como se percebesse que não é mais tão bem vinda naquele corpo, e sai de fininho, à francesa. Talvez deixe sequelas, ou talvez você nem perceba que um dia ela esteve ali."

— No Queen


Justin Bieber Narrando

— Sente-se Emily — Sarah pediu e a garota loira dos olhos claros assentiu meio indecisa. Por coincidência ou não, a única poltrona vaga era justo ao meu lado, ela caminhou lentamente em direção a mim, e por alguns segundos pude sentir meu coração acelerar.

Isso era insano, por que eu estava nervoso com a presença de alguém que eu nunca havia visto e nem falado na vida? Senti minhas mãos começarem a tremer quando ela se sentou ao meu lado e seu braço roçou o meu.

— Eu espero que não se sintam desconfortáveis comigo aqui – ela deu um olhada rápida para as pessoas em volta até seu olhar parar no meu, desviei rapidamente para que ela não percebesse o meu nervosismo.

— Todos aqui conhecem você Emily, por exceção de alguns rostos novos — Sarah falou com um sorriso no rosto. — Agora vamos continuar. Quem é o próximo a querer se apresentar?

Uma garota morena levantou a mão, todos os olhares foram em direção a ela.

— Pode começar — Sarah a tranquilizou.

— Hum... bem, eu me chamo Anne e tenho 24 anos — respirou fundo. — Há quatro anos eu conheci um cara em uma festa, ele chegou com aquele jeito todo gentil e carinho sabe? O cara que toda garota sonha em conhecer. Então ele se ofereceu para me dar uma carona e sem ver mal naquilo, eu aceitei — ela olhou para um ponto cego e pude notar a sua voz falha. — Mas ele não me levou para casa...ele...ele me levou para um depósito abandonado e me estuprou — arregalei os olhos ao ouvir aquilo, as lágrimas escorriam dos olhos dela e não pude deixar de ficar indignado. Um homem de verdade jamais faria isso com uma garota. Um homem de verdade jamais machucaria qualquer mulher que fosse desse forma. — Duas semanas depois do ocorrido, quando saiu o resultado do estupro, veio junto a noticia que eu havia pego AIDS. Minha família me abandonou assim que descobriu a doença, meus amigos se afastaram e eu fiquei totalmente perdida e sem rumo.

— E como você superou isso? — perguntei sem ter a mínima noção do que estava fazendo, percebi alguns olhares se dirigirem a mim, e me afundei na poltrona envergonhado. Ela pareceu não se incomodar com a pergunta, já que escutei ela soltar um risinho.

— Há dois anos eu conheci Josh, eu estava sentada em uma lanchonete esperando um café e ele apareceu dizendo que o amigo dele havia gostado de mim — ela sorriu e pareceu que estava lembrando o momento. — Mas na verdade quem tinha gostado de mim era ele.

— Ual — Sarah sorriu. — Isso é incrível Anne, nos nossos momentos mais escuros sempre terá uma maneira de encontrar a luz. E você continuou sua vida, isso a torna uma grande vencedora.

Ela sorriu e assentiu, e pude ver em seu olhar, que ela realmente estava feliz.

— Que tal uma pausa agora — Sarah recomendou. Alguns se levantaram e eu continuei ali, até perceber a saca no apartamento, caminhei em direção a ela, e pude ver a linda vista para um parque, algumas crianças brincavam e outros adultos caminhavam e faziam exercícios.

Percebi alguém se aproximar de mim por trás, me virei e encarei a garota do meu lado.

— Você é novo aqui, acertei? — ela sorriu me encarando com aqueles lindos olhos verdes e não pude deixar de notar o quanto ela é linda.

AIDS Onde histórias criam vida. Descubra agora