Segunda chance

4.9K 301 211
                                    


"É que dois corações partidos às vezes se encaixam." — Isabela Freitas.


Justin Bieber Narrando

— Você está se alimentando direito? Não prefere ficar uns tempos aqui em casa, ou que eu fique na sua? Soube que você irá sair hoje, com quem? — minha mãe me bombardeava com as perguntas enquanto eu olhava-a cozinhar.

— Eu não sou mais uma criança — lembro-a. — E está tudo bem.

— Mas você está se alimentando direito? — me olha desafiadora. É claro que eu não contaria que voltei a me alimentar decentemente há apenas alguns dias, isso lhe deixaria totalmente entristecida, e a ultima coisa que eu precisava era de mais um motivo pra me sentir culpado por algo.

— Sim! — afirmo. — Estou mãe.

— Ah...Eu fico tão feliz com isso querido — sorri gentilmente enquanto coloca à panela ao fogo. — As coisas parecem estar se encaixando, finalmente. Mas tem uma coisa me incomodando...

Suspirei. — O que foi agora?

— Eu encontrei Emma hoje no supermercado — presto atenção. — Ela parecia tão abatida, coitada. Vocês discutiram por acaso Justin? Não me diga que é por causa do seu diagnostico — se espanta. — Se ela ama-o mesmo, tenho certeza que ficará do seu lado, não se preocupe com isso.

E por um momento, me esqueço que ainda não falei para ela sobre a separação.

— Não estamos mais juntos — digo não querendo prolongar a conversa.

— O quê?

— Eu e Emma, mãe — suspiro. — Não estamos mais juntos. Terminamos. Acabou.

— Isso eu entendi! Eu não sou burra Justin! — revira os olhos. — Mas porque? Vocês estavam juntos há tanto tempo, não acredito nisso. Eu já estava conformada com o fato do meu único filho ter realmente se apaixonado e se juntado à alguém permanentemente.

— Foi melhor assim mãe. Será que podemos mudar de assunto? ­— falo desconfortável.

— Tudo bem! — volta a prestar atenção na comida. — Mas eu realmente achei que ela seria a mãe dos meus netos. Caramba, até já estava ficando animada com isso.

Eu também achei isso por muito tempo, penso. Porém não quero continuar com esse assunto. Olho o horário e me levanto apressado.

— Preciso ir — digo me aproximando dela e beijando-lhe o rosto.

— Eu achei que ficaria para o almoço — sua voz está chateada e anoto mentalmente que devo recompensa-la por isso outro dia.

— Me desculpe mãe, mas tenho um compromisso agora — me desculpo. — Prometo que almoçamos juntos outro dia — me dirijo até a porta.

— É bom mesmo! Porque se você não vir, eu sei o seu endereço querido — solto uma risada antes de ir embora.

[...]

— Esse lugar é muito bonito — Emily fala enquanto caminhávamos em um parque perto à sua casa. Coloquei minhas mãos no bolso enquanto escutava-a falar. Eu estava otimista quando a convidei, mas agora o nervosismo tomava conta de mim. Minhas mãos soavam e eu não sabia o que falar. — Você não vai falar nada Justin? — me olha.

Cocei a nuca nervoso. E se eu falasse algo de errado? Há muito tempo em que eu não faço isso. Não sei mais como é ter um encontro com alguém.

AIDS Onde histórias criam vida. Descubra agora