Capítulo Nove

231 28 79
                                    

subconsciente

adjetivo de dois gêneros

1. levemente consciente; subliminar.

2. que existe na mente, mas não ao alcance imediato da consciência.

3. que intervém como elemento de processos mentais ativos (diz-se de um fenômeno inconsciente).

4. de, relativo a ou pertencente ao subconsciente ou à subconsciência.

5. conjunto dos fatos ou vivências pouco conscientes, ou que estão fora do limiar da consciência atual, ou aos quais ela não pode ter acesso; subconsciência, subliminar.

 conjunto dos fatos ou vivências pouco conscientes, ou que estão fora do limiar da consciência atual, ou aos quais ela não pode ter acesso; subconsciência, subliminar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Andando no vasto campo, conseguia sentir o calor do sol esquentando-me. A brisa do vento que esvoaçava levemente meu vestido branco diminuindo a medida que eu caminhava na direção de um ponto qualquer, sem rumo, dava um singelo charme.

Não usava coroa, ou joias, ou calçados, somente o fino tecido branco. Era como se eu estivesse em uma união perfeita com a natureza, sem obrigações, sem pressão, sem nenhum fardo.

Eu me sentia livre

Ouço o cantar de alguns pássaros, sorrindo enquanto olhava ao meu redor, na direção da única árvore ali presente em meio aquele gramado enorme e aparente sem fim.
Era uma árvore com enormes galhos, um tronco tão alto quanto um sobrado mortal e algumas flores brotando em meio a sua recheada copa esverdeada.

Uma árvore realmente linda.

Constatando isso enquanto me aproximava, conseguia ver a silhueta de alguém surgindo em meio aquela sombra projetada pelas folhas, silhueta essa que eu não conseguia identificar exatamente quem era.
A única coisa que eu conseguia identificar eram as palavras que soaram em meus ouvidos.

"Tome cuidado com a falta de fidelidade. A vingança não é um prato que somente um dos lados comem, ela pode se sair mais amarga para o cozinheiro do que para o freguês"

Eu não consegui distinguir exatamente a voz, parecia que era a minha própria, como se fosse o meu subconsciente.

- Quem é você, afinal? Eu ordeno que se apresente! - digo sentindo um calafrio interno, mas nada que eu esboçasse.

"Você vai precisar escolher, e sabe o preço que vai pagar se escolher errado. Você jurou não escolher errado." Sinceramente, eu não estou gostando nada disso.

- Mas, o qu-

"A felicidade não é um privilégio da coroa, não se pode ter tanto poder e desejar felicidade ao mesmo tempo, tenha em mente isso."

Antes que eu pudesse falar algo, ou me aproximar mais da silhueta referente aquela voz, sinto meus olhos se abrirem e o ambiente ao meu redor tomar forma no meu campo de visão.

Qual É O Preço Da Coroa? Onde histórias criam vida. Descubra agora