festa
substantivo feminino
1. reunião de pessoas com fins recreativos, acompanhada de música, dança, bebidas e comidas.
2. regozijo, alegria.
3. solenidade civil que comemora um fato vultoso ou homenageia uma personagem histórica.
4. celebração religiosa.
5. afago, carícia
6. comemorações pelas passagens do dia de Natal e do dia de Ano-Novo.
7. presentes trocados esp. por ocasião da passagem do Natal.
8. presentes, dádivas, obséquios.
Sentada na cadeira do meu enorme escritório de costas para a porta, olhava através da grande janela o céu escuro que predominava iluminado somente por seus pontos brilhantes, já que a lua agora na sua fase nova não iluminava com tanta intensidade a imensidão.
Fazia cerca de 16 dias que Íris estava de folga
Não que eu estivesse contando
Pois não, eu não estou
E 14 dias que eu tive aquele lapso de fragilidade nos braços de meu irmão mais novo.
Zeus tem me tratado normalmente, aparentemente sem conhecimento do que houve nos últimos dias. Ou se tinha, preferia não me provocar ao abordar assunto.
Afrodite tem parado de me importunar desde que eu ameacei contar o caso dela com um mortal para meu filho, Ares.
A relação deles é algo engraçado no qual nem mesmo eu consigo entender. E nem faço questão de tentar.
Somente prefiro usar isso para tirar proveito em situações próprias.
Já Atena tem me observado de perto, e para variar solicitou mais uma reunião comigo, algo que graças a minha lotada agenda fora adiada para daqui dois meses.
Por enquanto eu não teria que me preocupar.
Por enquanto.
Os rumores da festa já se espalharam por todos os deuses, inclusive de outras mitologias e religiões.
A data oficial estava marcada para daqui 4 dias.
No final das contas estava tudo em paz.
Tudo menos eu.
"A senhora precisa de algo?" Ouvi a voz de Nira, uma ninfa que eu havia me afeiçoado minimamente soar no ambiente.
Embora ela não fosse Íris, era visível o esforço dela em me agradar de alguma forma.
Então resolvi convidar ela para fazer um teste como minha assistente.
Quem sabe quando Íris voltar elas duas não se deem bem e Nira possa auxiliar Íris?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual É O Preço Da Coroa?
Fanfiction"Não se pode ter tudo, Majestade." Foi a frase que eu ouvi ecoar no fundo da minha mente, dias antes de perder uma das luzes da minha vida. Infelizmente, essa é a verdade. Uma rainha não pode ter tudo. Felicidade e poder. Não, eles não podem sempr...