política
substantivo feminino
1.arte ou ciência de governar.
2.arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política.
Tensa.
Isso que eu estava.
Muito tensa.
Zeus não apareceu de onde quer que ele tenha se metido, e não paravam de chegar deuses e mais deuses, tanto gregos quanto de outros panteões.
Claro que eu conseguiria conduzir com perfeição essa festa sem ele, mas como eu vou explicar para o restante a ausência do meu marido na festa que ele mesmo mandou organizar?
E além do mais não é muito respeitoso o rei não comparecer a festas desse porte.
"Rainha Hera." Ouvi uma voz calma e feminina soar atrás de mim, fazendo-me virar e observar os 5 deuses ali se curvarem brevemente.
-Frigga. - aceno com a cabeça olhando dela para o deus ao lado dela - Odin, Thor, Sif - digo nome por nome acenando de acordo, até parar na última....deusa.. - e Freya. - fixo meu olhar nela, dando uma olhada levemente afiada nela de cima a baixo por de trás da máscara.
Pra mim, Freya era praticamente uma Afrodite. Só que viking.
Tem a puta divina, essa aí era a puta viking.
- Estão belíssimos. - forço um sorriso simpático, voltando meu olhar para Odin e Frigga.
"Obrigado, majestade, a senhora está deslumbrante." Diz Sif, esposa de Thor.
Provavelmente de todos ali, a que eu mais simpatizava era ela. E Frigga.
- Obrigado. Sempre tão doce. - concordo com a cabeça, sorrindo ladina para Sif - Bom - bato uma leve palma - Sejam bem vindos! E aproveitem a festa!
"Não precisa nem falar, dona rainha" Thor faz um joinha na minha direção, animado, arrancando um leve riso de todos ali enquanto o próprio se retirava com Sif, Freya e Frigga, restando ali somente Odin, que me olhava por de trás da máscara cinza dele com um olhar penetrante.
Bom, literalmente um, já que ele só tinha um olho.
Mas isso é outra história.
- Deseja algo, pai de todos? - suspiro, cruzando meus braços abaixo de meu decote e devolvendo o olhar na mesma medida
"Somente um questionamento, minha querida." Disse ele enquanto passava levemente a mão pela própria barba, antes de prosseguir "Onde está o rei?"
Ótimo.
Definitivamente, agora eu precisaria arranjar uma ótima desculpa.
Não poderia dizer para Odin que Zeus não estava ali no Olimpo, muito pelo contrário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual É O Preço Da Coroa?
Fanfiction"Não se pode ter tudo, Majestade." Foi a frase que eu ouvi ecoar no fundo da minha mente, dias antes de perder uma das luzes da minha vida. Infelizmente, essa é a verdade. Uma rainha não pode ter tudo. Felicidade e poder. Não, eles não podem sempr...