Capítulo 9

1K 84 7
                                    

Elizabeth Hayley

A conversa com meu pai não prolongou a noite toda, umas horas mais tarde minha mãe liga para ele e ele volta para casa. Denny também não tardou a ir e segundo ele " estava indo por livre e espontânea vontade e não porque Emy estava mandando".

Prometia ao meu pai que iria tentar uma reaproximação, mas no meu tempo. Também prometi não ficar até tarde, mas essa parte não pretendo cumprir.

Logan tinha que trabalhar cedo e não pode ficar comigo até tarde. Ou seja, bebi sozinha.

[...]

Cheguei em casa um pouco tonta, nada de mais.

- Aí, caralho. - sussurro quando por acidente quebro um vaso de flores.

- Puta merda. - mais uma vez esbarro na porta. Será que é uma porta?

- Eliz!? - ouço a voz assustada de Alex. Bundona.

- Não. - digo com a voz grosso e rouca, tipo filme de terror.

- Para de graça! - ela diz sem aparecer na sala.

-Eliz tá dormindo. - digo rindo maleficamente. Escuto seus paços rápidos em direção ao banheiro e em seguida o estrondo da porta batendo.

- É brincadeira! -grito e me jogo no sofa.

[...]

Logo pela manhã, acordo assustada, olho para o relógio e vejo que estou muito atrasada. Que dizer, não muito!! Mas eu tenho algumas coisas  inadiáveis para fazer antes do trabalho.
Me arrumo rapidamente e sai correndo de casa.

Subo na minha moto e vou cortando caminho, passando entre os carros
Finalmente chego no shopping. Compro as minhas coisas mais importantes do mundo, tomo uma casquinha de sorvete ( que sou viciada) e agora sim vou para o trabalho.

- Bom dia, Senhorita Hayley. Eu deixei seus relatórios em cima da sua mesa e.... - disse íris

- Iris, estou achando que você quer se tornar minha secretária. Não seria uma boa ideia da sua parte! Eu não sei separar o pessoal do profissional. - digo, lhe mando uma piscada e ela ri.

Tenho dificuldade em abrir a porta da minha sala, pois minhas mãos estão ocupadas com as sacolas e meu sorvete.

- Atrasada novamente, Elizabeth.

- Puta susto! Misericórdia, Jesus é mais! - Digo recolhendo minhas sacolas que caíram.

- Espero que tenha uma boa justificativa para o seu atraso. - disse Áries. Termino de recolher e o encaro, ele estava sério, mas ainda via  diversão em seus olhos. Pera aí! Ele estava sentado na MINHA MESA!

-Primeiro! Desde quando tem intimidade para me chamar "Elizabeth"? Segunda! Tá fazendo o que na minha mesa? E terceiro! Me atrasei porque tinha assuntos urgentes para revolver - digo por fim. Ele caminha até mim, deixando um espaço mínimo entre nós e sinto sua respiração bater em meu rosto. Áries me encara seriamente e sua postura me deixa intimidada.

- Tenho intimidade des do momento que enchi sua bunda de tapas. A Propósito, está merecendo outros, para vê se respeita seu chefe, que tem todo direito de sentar na " Sua mesa", porque ela e tudo que está dentro do perímetro desse prédio é meu!  - ele diz curto e grosso. Mal educado!

- Temporariamente - digo rindo de lado.

-Não entendi. - sem expressão alguma ele diz.

- Acha mesmo que vou me contentar em ser uma simples advogada aqui? Não! Vou tomar seu lugar. Quando me tornar a melhor advogada desse país, vou comprar essa empresa de você por preço de banana! A Olímpus vai ser minha. To pensando em mudar meu nome para Atena. - jogo minha boca para perto da sua - Vai ser tipo aquela batalha entre Áries e Atena, sendo ele ferido gravemente pela lança da sua irmã.

Passo minha língua por meus lábios e seus olhos segui o ato.

- Diabinha ambiciosa.

- Quer apostar? Adoro ganhar dinheiro fácil. - digo por cima de sua boca e é a vez dele de ficar tenso.

Ele despertar do transe e se afasta de mim.

- Não brinca comigo. - vejo raiva em seus olhos, como se ficasse vulnerável o irritasse. Ele tenta recuperar a postura seria, como se arrumar o terno fosse acabar com sua tensão. - Por que se atrasou? - muda de assunto.

- Assuntos pessoais.

- Ótimo. Me entrega seu atestado de horas. - ele diz.

- Não.....tenho

- Vai tomar uma advertência  - em nenhum momento ele deixa de me encara seriamente.

- Que merda..... Cara chato do caralho! - respiro fundo- Eu... Eu fui... compra... Eu fui comprar calcinhas! Eu sou viciada em compra calcinhas desde que minha mãe comprou minha primeira calcinha sexy! Agora tenho que compra lingeries a cada 15 dias! TÁ FELIZ AGORA? - Digo tudo rapidamente sem respirar.

- Não. Estaria realmente feliz se eu pudesse ver como elas ficaram em você. Achei que tinha se atrasado por que estava com aq.. - ele diz sem um pingo de constrangimento. É uma coisa que notei nele, sem papas na língua, fala tudo que pensa sem ligar para o que os outro vão achar.

- Isso é assédio.

- Me processe então. - diz batendo seu peito de frente com o meu.

Ele caminha até a porta e antes de sair diz:

- Temos uma viagem daqui a cinco dia, senhorita Hayley. - diz com rispidez.

- É o que ? - digo chocada.

- Não quer roubar minha empresa? Vai ter ralar muito para isso. Afinal, não se consegui provas ficando atrás de uma mesa, esperando que elas caia do céu! -  Tenho certeza que se ele falasse com esse olhar sério, essa voz grossa, que mais parece que ele sempre está cheio de ódio, qualquer outro funcionário teria se cágado de medo.

Ele sai da minha sala e eu corro atrás, tentado alcançá-lo.

- Para onde vamos? - digo tentado acompanhá-lo. Perna longa do caralho.

- Arizona, vamos buscar provas lá. Afinal, o assassinato foi lá. - Áries disse como se eu fosse alguma estúpida.

- Tá, ótima ideia. Você não vai. - paro de andar e caminho de volta para minha sala, mas antes ele segura meu braço.

- Normalmente eu não trabalho em equipe, não gosto, sou melhor sozinho. Então, sinta-se lisonjeada. Não esqueça seu lugar aqui, Elizabeth. - ele se ama muito, não é possível!

-E qual é meu lugar? - levanto o queixo.

- Como minha subordinada. - diz e me das as costas. Estúpido, energúmeno, obtuso e qualquer outros adjetivos usados para descrever um idiota como esse.

Saio resmungando e batendo os pés. Infantil, eu sei, mas o que mais posso fazer ?

- O que foi, senhorita Hayley? - íris perguntou.

- Nada. Só lembrei que sou pobre!

♡♤♡♤♡♤

𝒩𝑜𝓉𝒶🖋️

𝑺𝒐́ 𝒍𝒆𝒎𝒃𝒓𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒅𝒆 𝒅𝒆𝒊𝒙𝒂𝒓 𝒔𝒖𝒂 𝒄𝒖𝒓𝒕𝒊𝒅𝒂 𝒆 𝒄𝒐𝒎𝒑𝒂𝒓𝒕𝒊𝒍𝒉𝒂𝒓 (๑•́ ₃ •̀๑)

💋

Áries: Senhor da guerraOnde histórias criam vida. Descubra agora