2 - O Tigre adormecido...

77 16 14
                                    

O  Tigre   adormecido 

“As pessoas farão qualquer coisa, não importa o quão
absurdas, para evitar enfrentar
suas próprias almas.”
(Carl Gustav  Jung)

  Alguns anos antes...

                             Jon, Porsche e Tem estavam jogados no sofá da recepção do departamento de Engenharia de Produção da Universidade. O professor de Gestão Internacional tinha chamado Jon e Tem para uma reunião e o amigo, que estava esperando o namorado e não tinha nada para fazer, tinha subido com eles.

                           Uma hora de espera. Jon já tinha revisado todo seu material e terminado sua pesquisa. Jogou seu material e tablet na bolsa de Tem e pegou o celular. Passou as fotos de umas meninas e Porsche ficou rindo do único amigo hetero.

                        Jon olhou para Tem, rindo da cabeça oca do amigo em comum.

                        -        Esquece, Jon, ele não sabe o que o B da sigla quer dizer.

                       "Se fosse só ele."   -    Jon pensou. Jon é bi e ama ser como é. Tem também, mas Porsche nunca acreditou nisso. Para ele, o amigo ainda não se definiu. Tem deixou de querer explicar faz anos. Jon nunca nem tentou. Ambos amam Porsche, mas entendem que o amigo é pau para toda obra e cabeça-dura nas mesmas proporções.

                       Estavam ainda rindo quando Kinn, namorado de Porsche, chegou com seus amigos. Jon não gostou de nenhum. Menos ainda de um que o olhou como se ele fosse um peixe na feira e depois deu o mesmo olhar para Tem.

                        -        Kinn, não vai apresentar os amigos de seu namorado?       -      O rapaz perguntou lascivo, sem esconder suas intenções.  

                        -        Time, sossega o facho.     -     Kinn e Porsche falaram ao mesmo tempo.

                        Time voltou a olhar para Jon, ainda analisando, ainda comparando ele e o outro rapaz.      Porsche, com sua lerdeza gritante, apresentou.

                         -       São meus seniores. Alunos de doutorado. Johan e Tem.

                         -         Esse aqui é bonitinho. Você tem namorado, gatinho.     -    Time falou descarado. Para Jon era como se ele estivesse em uma feira de animais, escolhendo um pet. Diferente dele, Tem sorriu e Jon virou-se para ele, lembrando-o:

                        -         Não esqueça que de seu compromisso para o  jantar.

                       Tem ergueu-se correndo, olhando para o relógio e sumiu como um raio. Time, sem olhar para Jon, lançou uma piada para Porsche. 

                        -           Tem algum amigo sem compromisso? Sabe. Preciso de distração.

                        Porsche respondeu, agarrado ao namorado:

                       -        Jon e Tem são os únicos solteiros. Mas Jon é hetero.

                       -        Cala sua boca, Porsche e me erra. P'Kinn, leva essa toupeira que eu chamo de amigo embora agora.

                    A secretária do professor apareceu e interrompeu a conversa.

                     -          Senhor Jong Johan, o professor pediu para o senhor entrar.

My Bitter Poison     #JonTimeOnde histórias criam vida. Descubra agora