7 - Atrapado 2.2

57 15 24
                                    

"Demais, a que viria
o arrependimento,
se era tarde?"
(Machado de Assis)

Dias depois...

           Tem abriu a porta do apartamento trazendo os presentes de aniversário de Jon e Tay. Ali, seu quarto era inviolável. Mesmo que Jon traga seus casos  a este lugar, ele sabe que ninguém ousaria desobedecê-lo e entrar no quarto de Temtem. Riu de quando ganhou o apelido carinhoso do amigo.

          Preso em seus doces pensamentos não percebeu que havia um par de sapatos extra na entrada. Puxou um par de sandálias de casa da pequena estante do hall e calçou sem prestar atenção em nada. Não ouviu o pequeno ruído de uma porta se fechando. Entrou em seu quarto e abriu o closet. Os olhos parando no casaco que comprou para Tay e ainda não levou. Levaria agora. Guardou os presentes na prateleira e foi buscar uma sacola no armário da dispensa. Não queria amassar a peça. Tay ia amar.

          Notou lixo na lixeira da cozinha e estranhou. Jon geralmente não deixava lixo ali, não suportava mal-cheiro. Parou. Observou. Será que Jon tinha algum hóspede?

            Continuou o caminho. Pegou a bolsa que achou confortável para o casaco e voltou.

           Parou quando viu o tal hóspede de Jon se mover silencioso, saindo do escritório e seguindo para o quarto.

            - Time. O que faz aqui?

           - Oh. Não diga que me viu. Por favor. Não deixe o Jon saber que você me viu.

           - Por quê?

          - Ele vai me castigar. De novo.

         Tem puxou pela lembrança. Como castigar? Ele sabia que o amigo não era violento. E outra coisa. O que Time estava fazendo ali?

          - Você tem a chave daqui ou está preso aqui?

           Não parecia o caso. Parece que ele pegou Time chegando da rua. Estava vestido em terno completo. Devia estar vindo de alguma reunião no escritório da empresa.

        - Tenho a chave.

        - O que você está fazendo aqui?

         O telefone de Tem tocou. Ele viu que era Tay.

          - Sente-se aí. Vou atender meu marido. Nossa conversa não terminou.

         Saiu da sala e de novo em seu quarto, atendeu o marido.

           - Com quem você estava falando? Pensei que estava no apartamento de vocês...

          - Estou. Mas senta que vou lhe contar uma coisa estranhíssima.

          - Time está aí... - Tay cortou.

          - Como você sabe? - Tem se surpreende com a certeza do outro.

           - A secretária dele disse que ele está esquisito. Que agora é até profissional em todo o tempo. E... eu enviei o telefone do Jon para ele... Quando ele ligou para você pedindo.

          - Você sabe que isso vai dar errado, não sabe?

         - Contanto que ele pague o que fez a nós dois...

        - Tay!

         - Ele brincou com você. Comigo e com centenas de outras vítimas. Não sinto dó.

         Tem riu assustado.

          - Eu só não entendi ele ficar com medo de eu contar para Jon que o vi.

My Bitter Poison     #JonTimeOnde histórias criam vida. Descubra agora