15. Oásis 3.3

64 14 16
                                    

         A consulta foi rápida. Jon falou do que estava acontecendo e o médico disse que ia passar logo. Mas esclareceu que eles deveriam marcar retorno se, demorasse para melhorar.  Ficaram mais vinte e quatro horas e voltaram para casa. 

          Tay tinha tentado transformar o apartamento em um lar. Algumas flores estavam postas na bancada de serviços e tinha fotos de Jon e Time espalhadas pela casa. Nenhuma deles juntos. Nunca tinham feito algo assim.

         Time foi direto para o quarto e deitou-se,  puxando Jon para ficar com ele. Ficaram deitados quietos. Até que Jon falou.

          -    Seus pais querem vir aqui.

          -    Meu pai? O que ele quer?

          -    Saber mais sobre mim e sobre como vivemos, Time.

          -     Um ano depois de nos casarmos? Não deveria ter vindo antes?

          -     Deixe-o vir.

          -     Time,  você lembra como nos conhecemos?

         -     Você está igual o médico,  meu amor. Claro que lembro! O Tay me apresentou você quando ele começou namorar o Tem. Sabia que meu pai queria que eu casasse com o Tay? Imagine. Casar com meu irmãozinho!

         -     Nunca perguntei... Como você conheceu o Tay?

        -      Ele era meu amigo de infância.  Éramos ele, eu, Dong, Ang, Vlad e Ping. 

        -      E cadê eles?

        -      Não sei. Não me lembro.

        -      E essas marcas em seus pulsos. Quando se feriu?

        -      Eu... eu... meu tio quem fez.

        Jon percebeu que do sequestro ele se lembrava. Ia conversar com o psicólogo.

           Os "sogros"  chegaram horas depois. A mulher trouxe doces e comidas e Time estava muito feliz com ela.

           Ao pai fez uma reverência sem sentimentos aparentes e lhe indicou o sofá.

           -  Mãe, olha as plantinhas que Tay me deu. Agora tenho até temperinhos frescos.

          Time saiu arrastando a mulher pela casa. Jon explicou ao homem sentado em sua sala.

          -  Ele acredita que ela vem aqui com frequência.

         -    Isso é saudável?

         -    O médico disse que não houve ferimentos que expliquem isso. Mas ele anulou a relação dele com Tay e o trata como nós o tratamos, como um irmãozinho.

        -    Eu forcei ele ficar com Tay. Eles se gostavam,  mas eu sabia que era amizade. Achei que com o tempo eles iam se gostar. Eu sei que todos acreditam que fiz por interesse.  Mas Tay nunca ia ferir ele...

        Jon se assustou com a declaração direta do homem.

        -    Sabia que ele protegeu Tay antes?  Aquele maldito que levou vocês, também escolheu o seu amigo.   Ele levou os quatros e no dia seguinte veio por Tay.  Time brigou com ele e o levou para a casa,  dizendo que ia contar para os pais dele que ele estava na rua. Quando chegou em casa nos contou que o tio estava seguindo ele e que achava que ele tinha espantado seus amigos.

         -  O senhor não acreditou...
   
         -   Não. Como acreditaria? Ele era um artista,  bem relacionado. Nosso amigo. Amava meus filhos.  Só que Time cismou com ele nesse diace reclamou. E no outro dia ele sumiu do portão de casa. O resto você sabe...

My Bitter Poison     #JonTimeOnde histórias criam vida. Descubra agora