16. Amor que cura

89 13 40
                                    

          Jon conseguiu enrolar Time por quase dois meses. A desculpa de que ele ainda não estava bem e que por precaução estava evitando emoções mais fortes serviu por um tempo, mas o psicólogo não acredita que haja uma melhora total. Os minutos que Time passou desmaiado depois do acidente poderiam ter afetado de alguma forma definitiva. Mesmo assim, aos poucos todas as responsabilidades da empresa voltaram às suas mãos. Na vida privada seguia ele desejando o "marido" e o parceiro fugindo com belas escusas que já não eram satisfatórias.

          Tay ligou para Jon em uma tarde.

         - Jon, se você não o quer, liberte-o. Viaje ou suma da vida dele. O coitado me liga pedindo conselhos e eu me sinto um lixo por não ser verdadeiro com ele.

         - Ele ligou para você? - Jon se perdeu nessa informação. Time estava sofrendo por sua culpa. Justo ele que sempre prometeu amá-lo, se o encontrasse.

         - Temos conversado com frequência. Ele nunca lembrou de nada dos anos que estivemos noivos. Eu não me importo mais, mesmo antes de saber que ele salvou vocês, Jonjon. Não quero mentir para ele... Converse com ele.

          - Está bem. Farei isso. Obrigado por avisar.

         O resto do dia ele engoliu com areia e água azeda. Nada o satisfazia e quase brigou com a secretária que acabou por expulsá-lo do escritório.

         Chegou antes de Time em casa e preparou o jantar. Tomou banho e esperou que o outro chegasse. Mas ele não voltou no horário de sempre e não atendeu o celular.

         Ligou para Tay e depois ligou para todos e nada de encontrá-lo. Quando ia saindo sem rumo, encontrou-o sentado no carro, chorando.

        Correu para ele e destravou a porta, puxando-o para si.

        - Que houve, Time?

        - Eu traí o Tay? Eu estava mesmo noivo dele? Por que não me lembro?

        - Quem falou isso para você?

        - Um colega de faculdade que encontrei quando fui comprar seu presente. Minha cabeça vai explodir! O que eu faço?

        Jon notou os pacotes e sacolas no banco de trás. Desconsiderou-as. Seu amante estava em apuros. Era seu dever acalmá-lo.

         - Ti, vamos subir. Você toma banho e fica lindo para o jantar.

         - Eu não fiz o jantar. - Novas lágrimas.

         - Eu fiz. E está tão cheiroso. Lembra que nunca cozinhei para você?

         - Nunca? Eu não lembro... Por que nunca cozinhou para mim?

        - Porque gosto da sua comida. Você me prendeu com seu tempero, baby. - Usou uma meia-verdade.

        - Por que você cozinhou hoje?

        - Porque quero meu amor bem descansadinho para depois do jantar.

          Ele decidiu ali na hora. Não ia deixar Time sozinho.

          - Podemos ir direto para a sobremesa? - Surpresa e dúvidas no olhar.

          - Não aconselho. Você vai precisar estar bem forte para mim hoje.

         Time esqueceu tudo. Saiu do carro, esquecido das sacolas e deu a mão para Jon. Seguiram para o elevador como dois namorados. Pela primeira vez para Jon. Na mente de Time era como sempre foi.

My Bitter Poison     #JonTimeOnde histórias criam vida. Descubra agora