O escritório do psicólogo era leve e diferente de tudo o que Jon pensava sobre o homem que Kinn indicou. As cores brancas, cinzas e douradas tornavam o ambiente sério e ao mesmo tempo aconchegante. O aquário com cascata e peixinhos pulando era algo relaxante e a mesa onde ambos se acercavam, era típica de um ambiente empresarial. A reunião que começou momentos antes diz respeito ao paciente Time, que há meses o procurou, alegando ter problemas com a memória.
- Khun Jong, seu marido não vai recuperar suas memórias. Elas realmente foram limadas de seu sistema. Ele recuperou dados importantes como a existência dos amigos que morreram e por quem que se responzabilizava. Recuperou a memória da amizade de Tay, mas ele nem suporta ver as fotos deles como casal. É como se realmente estivesse vendo algo incestuoso. Forçá-lo a recuperar essas memórias pode, a longo prazo, afetar sua saúde permanentemente. Não aconselho tentar. Ele vai ter que aprender a comunicar àqueles a quem esqueceu que tem uma espécie de amnésia. Na verdade ele sofreu uma autoreversão de memória. Para protegê-lo de algo que lhe fazia mal, o cérebro mudou as configurações e aparentemente restaurou em um ponto que desconhecemos.- Como se o Time viesse de uma realidade alternativa?
- Sim. Converse com o pai dele. Descubra como ele foi criado. Principalmente depois da experiência mais traumática de sua vida.
- A que vivemos juntos?
- Considere sempre que para cada um de vocês essa experiência tem resultados posteriores diferentes. Cada um sentiu de uma forma, já que os ensinamentos e experiências anteriores e posteriores ao fato, influenciam diretamente na absorção do trauma.
- É possível que mesmo antes do acidente ele já vivesse em uma realidade alternativa?
- Não podemos nos ater à suposições, mas sim, é possível, só que antes as suas percepções equivocadas não interferiam diretamente nessa realidade, porque as mais marcantes eram referentes aos amigos mortos, três desconhecidos e khun Tay, que vivia fora do país. Todos não podiam refutar suas verdades.
- Esses lapsos e reversão da realidade interfere em suas atitudes? Digo nos planos legal, moral e ético.
- Você quer dizer se ele é responsável por seus atos?
- Sim. Ele era muito volúvel antes e hoje é bem centrado e mais responsável.- Ele estava preso a outro costume moral e ético. Por isso sugeri que converse com o pai dele. Descubra que tipo de caráter ele tentou cristalizar no seu namorado. Digo cristalizar porque é provável que essa realidade de agora seja o ambiente em que sua verdadeira personalidade se estabeleceu. Se alguém não é bem resolvido em si mesmo, o meio interfere em sua conduta.
- Desculpe-me, achei que essa conduta fosse vista como algo ultrapassado.- Não é. Basta observar como políticos, artistas e afins manipulam e colocam as pessoas em bolhas. Ou não vivemos uma época em que influencers comandam nossas escolhas?
- Tenho que concordar, hmx.
- Esses casos que o senhor me mostrou de pessoas que sofreram amnésia irreversível... essas pessoas permanecem bem, não é?
- Sim, nunca tiveram nada. Os únicos relatos de problemas é com gente sem noção que ficam testando sua memória. Acredito que Time, como muitos, um dia vai aprender sair disso com piadas. Vocês estão enfrentando bem esses percalços. Particularmente quero parabenizá-lo pela forma como aborda o arquivo de memórias dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Bitter Poison #JonTime
Fanfiction🍁🍁Concluída. 🍁🍁 Conteúdo pesado Sinopse: Depois de perseguir Tay e Tem (#TheSweetRevenge) e envolver o pequeno Joon Boom, filho do casal, em sua perseguição inútil, Time acabou dando de cara com o ódio de Jon. Jon só tem uma coisa a dizer ao...