Jiwoo
Está sendo uma segunda-feira agitada, mas não no sentido negativo. Apesar da rotina de trabalho ter mudado um pouco - e mesmo assim eu ainda trabalhar bastante -, me sinto menos exausta do que há algumas semanas. Algo que também está me ajudando muito são as consultas com Siyeon. Percebo que, mesmo exausta, com dores no corpo e falta de disposição, ando conseguindo dormir melhor e sim, sei que ainda tivemos poucas sessões e que na maior parte delas, sempre estou chorando, mas estou me sentindo cada vez mais aliviada.
Algo que me deixa muito feliz hoje, como uma grande recompensa pelo o meu dia, é ver Hyeju se sentar na mesa com os livros e a agenda da escola sem que eu a lembre de suas obrigações. Ela toma banho, janta e vai direto para a sua mochila, cantarolando alguma música nova que aprendeu no desenho animado. Eu não digo absolutamente nada, ela apenas segue focada em suas atividades antes de dormir e eu quero pular de alegria.
Não que Hyeju desse trabalho antes, porém era um pouco complicado convencê-la de fazer as atividades quando a televisão apresenta uma gama de variedades de entretenimento e o meu celular tem uma porção de jogos interativos que ela mesma baixou. Algo que ando aprendendo com a neuropediatra, a fonoaudióloga e a psicóloga de Hyeju é que devo sempre elogiá-la e motivá-la nessas pequenas atitudes pois a impulsiona a continuar.
Nunca tive uma disciplina rígida com Hyeju, eu era apenas a mais centrada e não deixava ela fazer o que queria, sempre que queria. Chan a mimava bastante e vez ou outra, eu que saía como vilã por tentar pôr ordem na casa. Ele sempre a recompensava com alguns minutos a mais de jogos, doces ou a prometia levá-la à praia nos dias de folga. Com isso, também aprendi a repetir suas ações para que ela não perdesse o ritmo.
Assim que termino o banho e visto uma roupa confortável - nada mais um short e uma blusa de alças de tecido liganete, com um casaco de algodão para controlar o frio - e me dirijo para perto de Hyeju. Quando ponho a mão em seu ombro, ela dá um pequeno pulo na cadeira e sorri para mim, voltando a atenção às ilustrações do livro.
- Como foi a ciranda de livros?!
- Eu ganhei estrelinhas, olha! - ela me mostra a agenda com o recadinho da professora.
Haseul tem uma linda caligrafia e troca todas as vírgulas por pequenos corações, informando-me como a leitura de Hyeju foi fluida e como ela cativou a turma com o seu modo de ler. Além disso, o seu comportamento foi marcado como "ótimo" e uma estrela dourada escrito "mestre da leitura" estava logo abaixo do recado.
- Oh, meus parabéns! - digo com entusiasmo. - Precisa de ajuda na tarefa?!
- Mamãe, acho que precisamos conversar - ela diz séria, cruzando as perninhas embaixo da mesa e formando um grande bico em seus lábios triangulares.
Acho graça de sua pose rígida, ela está ereta e me mostra imponência, no entanto, fico séria e apoio o peso do corpo na mesa, assentindo com a cabeça.
- Eu acho que já estou bem grande para você me ajudar todas as noites com a tarefa de casa. Veja, consegui fazer todas essas questões sem a sua ajuda e, também, a avaliação será em poucos dias, então acho que consigo fazer isso sozinha.
- Oh, tudo bem, se você diz... - sinto uma pequena dor no peito por vê-la ainda mais independente e desprendida de mim. - Estarei no quarto, se precisar. Me chame em caso de dúvidas.
- Chamarei, mas não se preocupe, eu estou bem - roço os lábios um no outro para evitar rir e afirmo com a cabeça. - Ah, tenho um comunicado para você!
Hyeju se inclina para a mochila de rodinhas e retira dela um envelope grampeado, me estendendo para que eu leia. A ponta de meus dedos estão suadas, entretanto, solto o ar preso nos pulmões ao perceber que é apenas a convocação para mais uma reunião na escola dela, dessa vez, para decidir e ajustar ideias para a formatura da alfabetização. Desço os olhos para Hyeju, ela parece um pouco animada e sabe camuflar bem a ansiedade para esse evento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the loneliest time ✦ chuuves
FanfictionTHE LONELIEST TIME | Kim Jiwoo + Ha Sooyoung = chuuves | Romance, drama, natalino Após ficar viúva, Kim Jiwoo decide interromper seu sonho de ser cantora para virar barista em um hotel. Mãe de Hyeju, uma extrovertida e indomável criança de seis anos...