Capítulo 13

656 143 43
                                    

— Um divórcio imediato, sehor Kim? Infelizmente, não é possível.

Lentamente, Seokjin recostou-se na cadeira, tentando não demonstrar o alívio que sentia. Seria verdade?

Desde que chegara a Tijuana, tinha imaginado que o curto casamento chegaria ao fim muito em breve. Mas, aparentemente, não seria tão fácil assim.

Tinham encontrado dezenas de advogados na lista telefónica, todos oferecendo rapidez e bons preços. Mas Namjoon confiara no recepcionista, que indicara um advogado cujo escritório ficava a poucas quadras do hotel e falava inglês. O alfa ligara, marcando uma hora no final da manhã, e eles chegaram ao minúsculo escritório no horário combinado.

Seokjin dormira mal, os sons de Tijuana invadindo-lhe os sonhos. Imaginava quantos casais haviam se casado no entusiasmo do milênio e se arrependido horas depois.

Um suspiro escapou-lhe da garganta, trazendo-o de volta ao presente.

— Não é possível? — repetiu Namjoon. Inclinando-se, colocou as duas mãos na escrivaninha do sr. Vasquez. — Eu não entendo. Se é dinheiro...

O advogado ergueu a mão e sacudiu a cabeça.

— Não é dinheiro, señor. É a lei. Embora não haja necessidade de morar aqui, no México é preciso estar casado há quatro meses para obter o divórcio.

— Quatro meses? — gemeu Namjoon, deixando-se cair de volta na cadeira. — Se ficássemos em Las Vegas, nos divorciaríamos em seis semanas.

— É verdade — assentiu o advogado. — Infelizmente, é muito fácil casar-se em Las Vegas. Mas é preciso morar lá para se divorciar. E se pretende casar-se de novo, é melhor checar as leis coreanas. Eu não as conheço muito bem. Talvez não aceitem um casamento em um país e um divórcio em outro.

— Não estou interessado em casar novamente. É muito estressante e desgastante, entende? Deus me livre. Alfas são realmente complicados. — declarou Seokjin, fazendo uma careta e depois sorrindo. — Embora não possa dizer o mesmo do meu marido. Ele tem um noivo, e está ansioso para voltar para ele. Por isso, ele precisa do divórcio rápido.

Namjoon virou-se para Seokjin, olhando-o com uma expressão desaprovadora.

— Não acho que o senhor Vasquez esteja interessado nos detalhes.

Luis Vasquez sacudiu a cabeça, dirigindo-se a Namjoon.

— Na verdade, señor Kim, para pedir o divórcio terá que dar um motivo.

— Motivo? — disparou Namjoon, voltando a atenção para o advogado. — Não queremos mais estar casados. Não é razão suficiente?

— Então é um caso de diferenças irreparáveis?

— Não é bem isso — resmungou Seokjin, olhando diretamente para o advogado. — Só que ele é ditatorial, controlador, nunca me deixa fazer o que quero. Está tentando mandar em mim o tempo todo. Quem ele acha que é, o meu pai? Para o azar dele, realmente não sou desses que tem um complexo de édipo mal resolvido. A última coisa que quero é estar casado com um homem como o meu pai.

— E ele é teimoso e desobediente. Sempre se mete em situações perigosas por não pensar bem antes de agir. — revidou Namjoon. — E não respeita a instituição do matrimônio.

O ômega virou-se para o marido, com uma expressão indignada no rosto.

— E para você, o que é respeitar a "instituição do matrimônio"? — nas duas últimas palavras, o ômega imitara o timbre do alfa. — É te obedecer feito um cachorrinho? Poupe-me, Namjoon. É você quem não respeita. — acusou Seokjin, levantando-se de um salto, com os punhos cerrados.

De repente, casados! | NamjinOnde histórias criam vida. Descubra agora