Capítulo 10 - "Me merezco unas vacaciones..." parte II

113 10 0
                                    


Ponto de vista de Dulce

Ainda sorrindo por causa do episódio com Christopher tentando fugir de sua "admiradora", Dulce saiu novamente para a área externa da casa. Não estava muito afim de olhar para a cara de Rodrigo de novo, afinal sabia que ele ainda estaria estressado por causa da briga. No entanto, ela sabia que não podia ignorá-lo até o fim da festa. Ao ir em direção a piscina Dul reparou que os ânimos estavam bem mais "acesos" do há alguns minutos atrás. Provavelmente depois de ingerir muita bebida alcoólica alguns amigos de Ucker estavam deixando a empolgação tomar conta do ambiente. Ou seria na verdade a falta de noção? É, devia ser isso! Afinal não havia coisa mais infantil do que aquela brincadeira de jogar as pessoas na piscina. Quanto mais a pessoa demonstrava não querer participar e não querer se molhar, mais insistiam em jogá-la na água. Dulce María não via problema algum dos mais embriagados se divertirem e fazerem a bagunça que fosse, desde que deixassem em paz os que não estavam querendo entrar na brincadeira.

Como teve que passar muito perto da piscina para chegar ao local que queria, Dul infelizmente foi abordada pelo grupo de amigos de Christopher. Eles certamente achavam a ideia de jogá-la na piscina extremamente legal e divertida. Não a trataram com violência nem nada disso, mas aos poucos foram cercando-a e empurrando-a até a beira da piscina. E mesmo com os insistentes protestos da ruiva de que não queria entrar, eles não desistiam. Seguravam em seus braços e seus ombros e a incitavam a seguir em frente em direção a água. María, tentando ser sensata, dizia que não podia se molhar porque não havia trazido outra troca de roupa, disse também que não sabia nadar direito. Mas tentar apelar para o bom senso obviamente não surtia nenhum efeito em pessoas bêbadas. Quando Dulce começou a perder a paciência e se irritar, achou que já estava mais do que na hora de Rodrigo aparecer para interferir. No entanto ela não viu nem sinal do noivo.

Já estava se preparando para ser levantada do chão a qualquer momento e ser atirada na piscina quando ouviu a voz de Christopher dispersando a aglomeração que a cercava. Ela suspirou aliviada quando percebeu que ele realmente viera para salvá-la.

- Podem parando com isso, bando de borrachos! - ele falava de forma descontraída, mas com certa autoridade, que indicava que ele era o dono da casa e ali era ele quem mandava - Não vão jogar a Dulce na piscina!

Ela então sentiu a mão de Ucker segurar a sua e a puxar para longe da água. Sentiu-se extremamente segura e protegida, mesmo que ele não tivesse feito quase nada. Mas afinal de contas ele havia sido seu herói, e Dulce estava imensamente grata por aquilo.

- Ahhh Chris, para com isso! - reclamou um dos garotos que parecia mais alterado - É só uma brincadeira. Será que a sua amiga "rebelde" não tem senso de humor!?

- Primeiro, Juan, não fale assim com ela - respondeu Chris já sem nenhuma descontração na voz - Segundo, algumas brincadeiras podem parecerem muito engraçadas depois de alguns drinks, mas são de muito mal gosto para quem não bebeu o suficiente. Então, se quiser, atire na piscina apenas quem estiver no clima da bagunça, ok?

Sem pestanejar, o garoto repreendido por Ucker se calou e saiu de perto entendendo o recado. Já o resto da galera não pareceu se afetar tanto com a bronca. Eles até começaram a tirar sarro dele por ter defendido Dulce tão "bravamente". Falavam coisas do tipo: "Ui ninguém pode chegar perto da Dulce, ela é a protegida do Ucker!" e "Tomem cuidado, se o Ucker ver você olhando torto para a ruiva, ele vai te por pra fora da festa!". Christopher, conhecendo bem os amigos que tinha, não deu a mínima para as provocações. Dul também tentou ignorá-las quando se afastaram.

Assim que viraram as costas para a galera embriagada, porém, deram de cara com Luis Rodrigo. Ao contrário dos dois, ele não parecia nenhum pouco alheio a situação e as insinuações dos convidados. Seu rosto estava vermelho de raiva e se aquilo fosse um desenho animado, Dulce tinha certeza que ele estaria soltando "fogo pelas ventas". Ele não tinha o direito de estar bravo com ela por aquilo, pensou María. Primeiro porque ela não tinha culpa se tentaram jogá-la na piscina e segundo porque ele não havia aparecido para resgatá-la, enquanto Ucker o fizera. Ainda assim Rodrigo parecia muito furioso.

Una Canción | Tema: VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora