Capítulo 9 - "Me merezco unas vacaciones..."

122 10 0
                                    


Ponto de vista de Ucker

Fazia um belo dia de sol. A brisa soprava suave e o mar se agitava além da faixa de areia onde Ucker estava deitado sob um guarda-sol vestindo apenas uma sunga preta e óculos escuros. O cantor aproveitava o seu primeiro dia de folga na companhia de sua assessora que estava, surpreendentemente, solícita naquele dia. Linda estava tão prestativa e gentil que se ofereceu para ir até o quiosque ali perto e buscar dois "mojitos" para eles. Christopher não poderia estar mais relaxado. O cantor estava ouvindo músicas no seu Ipod, cantarolando baixinho e mexendo as mãos como se estivesse tocando uma bateria imaginária, sem dúvidas o seu instrumento predileto.

- Toma aqui, Chris – Linda voltou entregando o drinque para o amigo que logo deu uma golada.

- Hum... Está ótimo! – Ucker comentou sorrindo tirando os fones para poder conversar com a amiga – Nossa Linda, há quanto tempo não bebemos um desse?

- Faz um tempo já! Desde que você topou voltar para o RBD tudo está uma verdadeira loucura! – A morena comentou sentando-se no braço da cadeira onde Christopher estava.

- Pois é, bota loucura nisso... Mas ainda bem que tiramos esses dias de folga! Já, já a galera está aí, nós vamos nos divertir, e tenho certeza que a festa vai bombar! – Ele disse dando outro gole na sua bebida – Tudo o que eu quero para esse final de semana é isso: Sombra e água fresca! Paz e tranquilidade, sem aquela rotina estressante de ensaios e brigas...

- Hummm... Paz e tranquilidade, é? Sem brigas? Então acho melhor você não olhar para a sua direita... – Linda alertou com uma expressão apreensiva no rosto.

Claro que a curiosidade falou mais alto e, antes mesmo que pudesse se dar conta, Ucker virou a cabeça na direção indicada pela assessora. O que viu quase o fez se engasgar com o eu drinque. Não era possível! Entre tantos lugares no mundo, por que Dulce Maria, acompanhada pelo seu noivo, havia resolvido ir à mesma praia que ele?

A ruiva e o noivo caminhavam em direção ao quiosque quando Rodrigo percebeu a presença de Ucker. Naquelas alturas já era tarde demais para o casal desviar o caminho ou para que Christopher disfarçasse e fingisse que não havia os reconhecido. O jeito foi partir para a "cordialidade" usando toda a educação que a sua mãe lhe dera.

- Hola Dul! Hola... É Rodrigo, né? – O cantor vacilou. Ele não queria parecer hostil, mas realmente não se lembrava do nome do noivo da Dulce – Não sabia que você também viria aproveitar os seus dias de folgas no litoral...

- Pois é, nem eu sabia! Rodrigo resolveu me fazer uma surpresa – Ela respondeu de uma maneira nervosa, como se não estivesse nem um pouco a vontade com a situação.

- Poxa, mas que legal! – Foi a melhor resposta que Ucker conseguiu dar, ao mesmo tempo que forçava um sorriso esforçando-se ao máximo para ser simpático. Ao seu lado, dava para perceber que a Linda havia prendido a respiração de tão nervosa que estava por conta da situação.

- Mas e vocês, chicos? O que fazem por aqui? Vieram aproveitar o sossego dessas praias para namorar um pouco? – Rodrigo perguntou de forma descontraída e espontânea, como se aquele encontro completamente inusitado fosse totalmente normal. Ucker não conseguia entender como o outro rapaz conseguia estar tão relaxado enquanto ele não sabia nem como agir.

- Não, não... A Linda é só minha amiga. Na verdade, trabalha na minha equipe. É ela quem cuida da parte de assessoria de imprensa – Chris correu se explicar, mesmo não havendo necessidade para tal. Afinal, ele era um rapaz solteiro, poderia levar qualquer pessoa para acompanhá-lo...

- Estamos organizando uma festa na casa que o Ucker tem aqui na praia – Linda soltou o comentário só para poder entrar na conversa.

- Será uma festa como nos velhos tempos! Você lembra, Dul? Quando reuníamos o pessoal aqui para comer tacos e fazer uma bagunça? Hoje vem todo mundo... O Javier, o Max, o Tom... Nossa, eles iam adorar te ver! Por que você não dá um pulo lá? – Antes que pudesse perceber, Christopher já havia falado demais. Ele ficou sem saber como agir, sabendo que fora muito longe. Falar de todas aquelas coisas do passado diante do atual noivo da sua ex, com certeza, não era nada elegante – Claro, você e seu noivo... Os dois serão muito bem-vindos – Ele tentou amenizar a situação, mesmo desconfiando que a situação já não havia mais conserto.

Una Canción | Tema: VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora