Ponto de vista de Dulce
Dulce já tinha aceitado que todos iriam olhar daquela forma desconfiada para ela, pelo menos por um bom tempo. Pelo menos até esse assunto do "fim de Vondy" enfriar. Mesmo assim era muito incômodo saber que todos a estavam julgando pela decisão que tomara. Alguns até tentavam ser discretos, outros nem tanto. Poncho e Any, que também eram um dos casais aclamados pelo público do RBD, pareciam não saber bem o que fazer. Afinal de contas, se ela e Christopher já não ficariam tão próximos nos shows e até deixariam de dançar juntos em algumas canções, os outros dois também deveriam se afastar? Dul sentiu que aquela dúvida os incomodava. Mas como eram ambos muito amigos da ruiva, tentaram ao máximo parecer indiferentes à mudança. Mas no decorrer da semana durante os ensaios era impossível não perceber o clima estranho no ar.
Quem menos tentava esconder sua decepção era, obviamente, Christopher. Ele havia adotado um comportamento totalmente diferente após a reunião com Pedro no início da semana. Estava extremamente frio e distante. E era exatamente isso que Dul queria no fim das contas, não é mesmo? Havia alcançado seu objetivo. Ela e Chris estavam mais afastados do que nunca. Mas porque ela não estava nenhum pouco satisfeita com aquilo? Porque se sentia tão mal pelo que fizera? Ela ainda tentava se convencer de que havia sido a melhor atitude a se tomar. Tinha feito o correto pelo bem de seu noivado, afinal. Mas não dava para simplesmente ignorar os efeitos desagradáveis de sua exigência. Sentia falta da amizade de Christopher. Mas infelizmente sentia que já a havia perdido.
Para piorar, Any também já não conversava tanto com ela. Mas não era algo proposital, como se a loira estivesse brava com ela ou algo do tipo. Era apenas porque agora ela passava bem mais tempo com Ucker. Imaginou que talvez aquilo tivesse a ver com a "separação" deles, mas não tinha certeza. Só sabia que eles estavam sempre andando juntos e conversavam muito. Linda, a assessoria de Chris, também sempre estava por perto. Dulce sabia que não tinha nenhum direito de se sentir incomodada com aquilo, afinal eles tinham o direito de conversarem o quanto quisessem e ignorá-la. Mas não podia evitar se sentir excluída. Na verdade era como se sentia de forma geral dentro do grupo e até mesmo em meio a todo o pessoal da produção. Os únicos que pareciam não a deixar de lado eram os seus assessores, que também eram seus amigos.
Aquela não era exatamente uma sensação incomum para Dulce. Na verdade já havia se sentido assim diversas vezes quando esteve em turnê com a banda. Ela sabia lidar com aquilo. Ou pelo menos tentava. Nas horas livres que haviam entre um ensaio e outro ela ia para o quarto e ficava ouvindo música. Ou então escrevendo alguma coisa. Eram nesses momentos em que se sentia mais inspirada para criar e também para refletir. E quanto mais refletia, mais se dava conta de que talvez tivesse exagerado um pouco em ir até Pedro naquele dia e exigir acabar com "Vondy". Ela poderia ter se precipitado, causando um desconforto geral desnecessário. Talvez poderia ter resolvido a situação de outra forma, bem mais amigável e sensata. Quando Anahí a procurou para conversar no penúltimo dia de ensaios ela pode ter certeza disso.
- Sei que não está bem Dul - comentou a loira durante o café da manhã - E te recomendo uma longa e profunda sessão de análise com sua terapeuta particular.
- Não tenho terapeuta particular - respondeu Dulce Maria enrugando a testa sem entender o que a amiga queria dizer.
- Como não?! E eu sou o que? - ela sorriu e Dul não conseguiu deixar de rir da brincadeira boba de Any - Mas é sério, acho que precisa conversar com alguém e essa pessoa tem que ser eu!
- Ok Any. Quem sou eu para contestar o que você diz - concordou ela sem muito ânimo.
E logo após terminarem de comer as duas procuraram um local vazio e sossegado para conversarem. Sabendo que Any era a melhor amiga de Ucker no grupo e que eles haviam passado bastante tempo juntos nos últimos dias, Dul imaginava que pelo menos conseguiria boas informações. Como por exemplo, o quanto Christopher a estava odiando e se ele algum dia voltaria a falar com ela. Ou talvez Any só tivesse vindo para colher informações e depois passá-las a Chris. De qualquer forma, Dulce não queria perder a chance de saber se ainda podia contar com Anahí como aliada. Se não fosse ela, ninguém mais poderia intervir naquele impasse entre ela e Christopher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Una Canción | Tema: Vondy
Science FictionO reencontro de uma famosa banda mexicana pode causar muito mais do que euforia e empolgação em milhares de pessoas no mundo. Pode causar uma verdadeira reviravolta na vida de seus integrantes. Dulce e Christopher não sabiam o que esperar do retorno...