Capítulo 16 - Isso é um trabalho para a detetive Any

101 9 4
                                    


Ponto de vista de Dulce

Olhando para o banco do carona Dulce viu o presente que havia comprado para Bela, a filha de Any. Então se lembrou de que havia combinado de ir almoçar com ela em sua casa. Não podia deixar a amiga esperando por causa de sua situação deplorável. Contou até 10, então ligou o carro e dirigiu rumo a casa da amiga. No caminho, colocou uma música agitada para tentar levantar os ânimos. Ela sabia que se deixasse transparecer o mínimo que fosse da sua decepção, Anahí iria perceber e não ia descansar enquanto não arrancasse a verdade dela. Estacionou junto ao meio-fio em frente ao muro da grandiosa casa. Desceu e tocou a campainha. Um dos empregados veio atendê-la e pediu que entrasse. Dul percebeu algumas mudanças no ambiente ao entrar na casa. Não fazia tanto tempo que não visitava a amiga, mas levando em conta o gosto dela por decoração e mudanças, aquilo era normal.

- Duuuuul - disse a loira esbanjando empolgação como sempre, trazendo a pequena Isabela no colo - Que bom que veio! - ela abraçou a ruiva com o braço livre.

- Claro que vim, não tínhamos combinado?! - disse Dulce a amiga e depois se voltou para a menina - E você princesa, como está?

Bela abriu um sorriso com poucos dentes e estendeu os bracinhos para Dul que a pegou no colo. Era tão amorosa e sociável quanto da primeira vez que a vira. Pegou o cachorrinho de pelúcia que Dulce tinha levado para ela e o abraçou. Não havia dúvida de que tinha adorado o presente. Any e Dulce foram em direção a copa enquanto conversavam. O primeiro assunto não foi nenhuma surpresa. A festa do dia anterior e as expectativas para ver qual seria a resposta do público. Naquele dia, o clipe seria exibido em rede nacional pelo principal canal de música do país, Ritmoson Latino. Ambos, clipe e música, seriam lançados a venda no iTunes também naquele dia. Então seria o pontapé inicial de fato para o retorno do grupo. Logo eles teriam os números das vendas. O EP com os novos hits e regravações de antigos sucessos sairia mais tarde. Mas a turnê começaria logo no dia seguinte, com um show na capital mexicana e em seguida vários shows pelo país.

Até mesmo Manuel Velasco, marido de Anahí, entrou no papo sobre o grupo, já que, era evidente que demorariam muito para parar de falar no assunto. Dulce Maria não pode deixar de sentir um clima meio que de despedida no ar. Afinal, Any iria em breve deixar sua casa e sua família novamente para viajar com o grupo na tour. Deveria ser mil vezes mais difícil fazer isso quando se tem marido e filhos. Maria não conseguia nem imaginar como a amiga enfrentaria isso, ainda mais depois de tanto tempo longe dos palcos. Resolveu não perguntar nada a respeito, no entanto, para não ser indelicada. Depois de almoçarem, Velasco levou Isabela para o jardim para que ela brincasse um pouco com os cachorros. Foi nesse momento que a "detetive Any" voltou a entrou em ação. E Dulce percebeu tarde demais que fora um erro ter ficado a sós com a amiga.

- Dulcezito, agora me conta vai. O que você tem?!

- Como assim o que eu tenho? - disfarçou Dul.

- Ai não se faça de tonta. Percebo de longe quando tem algo errado com você, mocinha.

- Você está louca Any. Não há nada de errado comigo - reforçou a ruiva tentando dar uma risada debochada, mas que acabou saindo meio nervosa. Droga, será que ela era assim tão óbvia quando estava com problemas?

- Não estou louca! - exclamou a amiga parecendo ultrajada - Bem, talvez um pouco. Mas meu instinto jamais falha! Tenho certeza que tem algo de errado com você e que provavelmente tem a ver com Christopher!

- Perdón? - se espantou Dulce, que achava que Anahí não iria mais insistir nessa história depois daquela vez que quase a flagrou no quarto do Ucker.

- Ai Dul... Fala sério, você acha mesmo que eu cai naquela história de coceira nas partes íntimas? - falando assim realmente soava como a desculpa mais ridícula do mundo. Mas na hora Dulce estava tão tensa que nem tinha percebido - Só não falei nada porque não queria deixar vocês numa situação ainda mais constrangedora. Mas não adianta mais mentir pra mim. Sei que está rolando algo entre vocês e algo bem intenso! Mesmo antes de encontrar você no quarto dele, eu já tinha reparado. Agora me fala vai, o que aconteceu com vocês?

Una Canción | Tema: VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora