Ponto de vista de Ucker
[...] Um mês depois
Correria. Era esse termo que Ucker usaria se alguém lhe pedisse que definisse o seu último mês em apenas uma palavra.
Desde que aceitara voltar para o RBD tudo estava uma bagunça. Parecia que alguém havia pegado a sua vida e virado de cabeça para baixo. Era tanta coisa a se pensar que por várias vezes nos últimos tempos ele se flagrara respirando fundo para não surtar. Sua cabeça estava a mil com tantos acontecimentos.
Por conta do compromisso que assumira com Pedro Damián, Christopher precisou fazer várias alterações na sua agenda. Alguns shows da sua carreira solo que ainda estavam sendo negociados foram cancelados subitamente, sessões de fotos foram antecipadas, entrevistas remarcadas e os treinos físicos intensificados. Chris sabia que a volta para o RBD exigiria ensaios das novas coreografias e queria estar em forma para dar o melhor em suas performances junto com os outros integrantes.
Ele também repassou o antigo repertório da banda, só para garantir que não passaria vergonha nos ensaios, além de ensaiar as novas canções que seriam inclusas no set list da turnê.
Mesmo com toda a "loucura" de cuidar da carreira solo e da volta ao grupo ao mesmo tempo, Christopher estava animadíssimo. Ele mal via a hora de reencontrar os seus antigos companheiros de banda. Como será que estavam todos? Ele mantinha contato com alguns e sabia notícias de outros por meio da imprensa, mas era claro que todos aqueles anos separados havia esfriado a relação deles.
Ele se lembrava com carinho de cada um. Maite com seu jeito carinhoso e delicado, Poncho e Christian sempre brincalhões, Anahí super falante e amiga. E claro, também tinha a Dulce. Como se esquecer dela?
Claro que ele estava ansioso e ao mesmo apreensivo pelo reencontro. Muitas dúvidas passavam pela sua cabeça: Será que o grupo ainda se daria tão bem quando antes? Será que o público ainda os aceitaria depois de tanto tempo? Como seria o clima nos ensaios, nas viagens, nos bastidores dos shows...? Tudo era uma grande incógnita para Ucker. Mas nada o intrigava mais que a Dulce. Ele nem ousava imaginar como seria o reencontro dos dois. Será que ambos se dariam bem? Será que ela guardava alguma mágoa dele? Conseguiriam os dois manter a amizade depois de tudo o quê aconteceu entre eles?
Ucker sabia que ela estava namorando um empresário, mas mesmo assim permitiu-se manter uma chama de esperança dentro de si. E se tudo fosse exatamente como era antes? Será que dessa vez ele teria coragem de tomar a atitude certa? De assumir que o seu sentimento pela ruiva era muito mais que uma confusão causada por encenações no palco e na novela? Hoje, mais do que nunca, ele tinha absoluta certeza do que sentia por ela e de que aquele sentimento permaneceu ardendo dentro dele por todos esses anos. Mas e ela? Ainda sentiria a mesma coisa?
Aquelas respostas apenas o tempo poderia dar a Christopher. Mas, para a sua sorte, o tempo estava passando rápido para ele.
***
Enfim o primeiro dia de ensaio chegou. Ucker se hospedara em um hotel reservado pela produção da banda na noite anterior afim de facilitar e agilizar essa fase de ensaios. Tudo estava sendo realizado sob o mais absoluto sigilo. Pedro não queria que a notícia do retorno do grupo vazasse antes do combinado de jeito maneira e por isso tomara todas as providências para tanto. A segurança fora reforçada, todos os profissionais envolvidos foram instruídos a não falar nada sobre o assunto e todos os seis "Rebeldes" haviam assinado um termo de sigilo que proibia a todos de comentar sobre o novo projeto na imprensa.
No hotel, um dos mais sofisticados e chiques da capital mexicana, os últimos cinco andares foram reservados para a produção do RBD. A equipe da banda também contava com elevadores privativos, vagas exclusivas na garagem e horários diferenciados no restaurante para que os outros hóspedes não os vissem. Ucker se sentia parte de uma missão especial do FBI. Tudo era tão secreto que lembrava aqueles filmes americanos que falavam sobre conspirações e a existência de extraterrestres.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Una Canción | Tema: Vondy
Science FictionO reencontro de uma famosa banda mexicana pode causar muito mais do que euforia e empolgação em milhares de pessoas no mundo. Pode causar uma verdadeira reviravolta na vida de seus integrantes. Dulce e Christopher não sabiam o que esperar do retorno...