Ficha de entidades (parte 3)

53 3 1
                                    

Fragmentos de um coração partido – O-01-308

Classificação: zeta

"Ela é um constante lembrete das amarguras que ninguém quer ter"

Essa entidade corresponde a uma estátua de uma mulher de cabelos cacheados chorando e com uma das mãos próximas a um buraco no centro de seu peito feita em pedra-sabão com tons cinzas mais claros e com alguns musgos crescendo ao redor.

Ela primeiramente foi encontrada em um campo aberto na fronteira entre nossa cidade e as terras áridas do leste junto de um bilhete endereçado ao Senhor Bezumets, criador do sistema de coleta, armazenamento e manipulação de essências e de outras entidades. A estátua estava um pouco desgastada e foi necessário certo esforço para restaurá-la à condição original, todavia o bilhete que foi levemente borrado ainda era legível em grande parte.


Transcrição do bilhete:

"Estimado, [ilegível], agradeço imensamente aos esforços que o senhor tem feito para que eu nunca mais me entregue àquele monstro que um dia só me agrediu e fingiu pedir perdão, mas acho que tudo deve chegar a um fim. Esta estátua que você me deu de presente, por mais que me fizesse constantemente lembrar do que já sofri, estava me machucando mais do que me acalmando.

Eu sentia a mim mesma cada vez mais triste e desolada ao lembrar de todas as vezes em que [ilegível], então, apenas deixei aqui no local onde costumávamos nos encontrar antes de ele ter aparecido em minha vida. Espero que entenda que isso não é uma desfeita, apenas a concretização de um ato final a qual essa estátua foi feita.

De uma estimada amiga a um louco cuidadoso que as pessoas apelidaram de Bezumets."


As conclusões mais óbvias que se pode extrair desse bilhete é de que essa estátua foi um presente de Bezumets a uma amiga, que nunca foi descoberto quem seja, que sofreu por causa de alguma pessoa, também não identificada, e precisava de algo para sempre se lembrar dos eventos passados e não sentir mais saudades de sua situação anterior, porém ela resolver tentar devolver ao doutor por não suportar mais a presença da estátua. O bilhete atualmente encontrasse sob segurança em outra constelação da Organização luneta.

A origem dessa estátua está diretamente ligada ao poder anômalo que ela possui, fazer as pessoas ficarem tristes e melancólicas, ao as fazer se lembrarem de momentos ruins de suas vidas e refletirem sobre.

Essa estátua chegou à organização pelo chefe do setor de extração Tuguim, enquanto pesquisa possíveis entidades ligadas ao doutor Bezumets.

Principal fonte de dano: psicológico

Resistências: irrelevante

Essa anomalia não escapa, não é usada para gerar equipamentos de combate e não possui limite de estresse


Diretrizes de contenção:

- O estado emocional dos funcionários mudou para melancólico ou sereno após interagirem com a entidade

- Funcionários com sanidade abaixo de 40% não devem ser enviados à entidade, pois eles podem querer desistir de trabalhar por tempo indeterminado.

- Funcionários com sanidade acima de 40% ou igual tiverem uma qualidade maior nos trabalhos nos trabalhos de apego e percepção com algumas entidades


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Quando eu criei essa entidade, eu ainda não havia escutado a música "Donut hole" de Kenshi Yonezu, mas eu tinha uma noção do contexto da música, e, como a história dessa entidade e da dona original da estátua se parece muito com a música, vou considerar isso a inspiração original.

Torre de marfim - Organização Luneta a.u.Onde histórias criam vida. Descubra agora