Capítulo IX

189 13 13
                                    

Aviso: este capítulo contém descrições de sangue e mortes; descrições de angústia e sofrimento psicológico; descrições de alucinações e delírios;

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Já era manhã do dia seguinte nas instalações, Ameizim havia ficado em observação no setor de saúde com Duda devido à síndrome monocromática provocada pela bruxa, enquanto Nait, apesar de ter ido para casa com Pedrux, estava se sentindo péssimo por ter sido usado para matar o amigo de Ameizim e expor todas as suas fragilidades na frente de Pierre e Ricardo. Era de madruga e nenhum dos dois estavam conseguindo dormir direito.

Pedrux já estava acostumado a lidar com a brutalidade da vida na Organização, mas Nait se sentia cada vez pior com tudo o que aconteceu, ele estava consciente durante toda batalha, incluindo os momentos em que ele surtava na frente dos outros dois rapazes. Nait não conseguia dormir direito e não parava de se mover pela casa até que eventualmente acordou Pedrux com o barulho que ele fazia.

- Por que você está acordado a essa hora, Nait? - Pedrux pergunta.

- Só vim tomar um copo d'água? - Nait responde.

- Faz mais de meia hora que você está assim, tem certeza que não quer conversar sobre o que aconteceu ontem? - Pedrux fala preocupado.

- Não, Pedrux. Não há nada que eu queira conversar – Nait fala desviando o rosto para o chão e segurando as lágrimas.

Os dois ficam em silêncio por um momento até Nait quebrar a tensão por conta própria:

- Pedrux, eu sei que você está preocupado comigo, mas, por favor, só ignora - Nait encara Pedrux, o qual fica sem saber como iniciar uma conversa com um assunto tão delicado como os que ocorreram no dia anterior.

- Nait, eu sei do que aconteceu, eu levei Ameizim para ver o corpo, você não precisa fingir que está tudo bem comigo - Pedrux estava sentado numa mesa de madeira na cozinha junto do amigo.

- E alguém se importa se eu estou bem? De verdade, Pedrux, alguém se importa? - Nait fala tentando segurar as lágrimas.

- Eu me importo! - Pedrux fala tentando chegar à mente de Nait de alguma forma.

- Pedrux, você só me suporta porque não pôde me descartar ainda - Nait fala muito angustiado com toda a situação.

- É assim que você me trata depois de tantos anos juntos?! - Pedrux questiona evitando soltar os nervos e brigar com Nait.

- Não, é só que... Ele era jovem e ele... ele merecia viver mais que eu... e ele... - Nait fala deixando escorrer um fio de lágrimas pelos olhos ainda recobertos pela máscara de caveira.

- Nait, você não pode ficar de luto para sempre, a entidade que você pegou não possuía diretrizes de contenção ainda, não tinha como prever o que iria acontecer - Pedrux fala em tom meio agressivo, apesar de querer acalmar Nait naquele momento.

- Pedrux, nós somos o setor de segurança, se nós não servimos para deixar as pessoas longe do perigo, deveríamos deixar de existir - Nait fala de forma enérgica.

- Nait, meu querido, acho que você não entendeu um ponto em todos esses meses - Pedrux falava com um tom macio e até melódico, mas nenhum pouco amigável.

- Nem eu nem você estamos no controle. Não importa o que a gente faça, o mundo não vai girar ao nosso redor! Cresce de uma vez, porque a sorte nunca vai sorrir para nós, mais fácil a gente ir para o caixão do que esperar que algo de bom aconteça - Pedrux começa a falar de forma muito ríspida, como ele nunca havia feito antes.

Torre de marfim - Organização Luneta a.u.Onde histórias criam vida. Descubra agora