Capítulo III

315 35 60
                                    


Aviso: este capítulo contém descrições de machucados; comportamento impulsivo/obsessivo; descrições de sofrimento psicológico

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O trio principal estava de volta ao trabalho em uma quarta-feira comum. Pedrux foi passar mais um tempo na Criança da levitação igual ele havia prometido, Ameizim estava lendo na biblioteca e Nait estava no setor de extração com Ricardo para organizar a entrega das essências antes de ambos iniciarem seus trabalhos no setor de segurança.

O colega de Nait não parecia estar interessado em conversar, mas o silêncio incomodava o rapaz, que era acostumado com os gritos e barulheira das vielas e escritórios onde ele cresceu.

- Então, mano, como foi o dia de ontem? - Nait pergunta.

Ricardo apenas dá de ombros e faz uma cara como se quisesse dizer "mais ou menos", mas ainda não era uma resposta que dava muita abertura para diálogo. Nait ainda fica incomodado com o silêncio e tenta continuar um a conversa. A única coisa que assustava mais Nait do que ter alguém gritando com ele era um ambiente silencioso assim.

- Então, uhm... você era daqui do setor de extração antes de ser transferido para o setor de segurança, certo?

Ricardo apenas termina de organizar os frascos com essências e diz sim com a cabeça. Nait fica curioso e continua tentando manter uma conversa com aquela pessoa de respostas curtas.

- Você tem alguma história interessante para contar de quando estava aqui?

Ricardo tenta soltar algum som, mas fecha a boca e toca na garganta e apenas decide desenhar em um papel o Tuguim muito menor ao lado de Phantom, o chefe do setor de informação, sendo que Tuguim estava boquiaberto tentando alcançar o braço do chefe do setor de informação que segurava uns rabiscos o que Ricardo apontou como "almoço". Nait riu da cena, tentando imaginar o contexto em sua cabeça.

- A não, mano, isso realmente aconteceu? - Nait pergunta, enquanto gargalhava alto. Ricardo havia sorrido com o canto da boca, mas ainda cobriu a mão no rosto para não parecer que estava se divertindo com seu colega.

Tuguim, que estava logo atrás deles, mandou Nait fazer silêncio, pois estava o atrapalhando de projetar armas referentes às novas entidades. O Livro dos enigmas soltava muito pouco de essência e talvez não valesse à pena usá-lo para fazer um equipamento, então Tuguim pediu que só o deixaram no setor de segurança, enquanto não sabiam o que fazer com ele. Já a Criança da levitação faz maior liberação de essência e Tuguim planejava em como fazer uma arma de disparos a curto e médio alcance com esse tipo de propriedade.

- Já acabamos aqui, Tuguim! - Nait diz colocando as essências de volta na prateleira.

- Obrigado a vocês dois, foi um dia cheio ontem à noite, já que o pessoal teve que lidar com aquela coisa sanguinolenta – Tuguim diz, fazendo Ricardo ficar um pouco nervoso com a situação.

- Você precisa de mais alguma coisa? Se eu ficar aqui por muito mais tempo o Mendrake vai querer me colocar para trabalhar nas piores criaturas que vocês têm - Nait pergunta.

- Não, já podem ir. O trabalho pesado vocês já fizeram – Tuguim diz olhando para suas anotações e rascunhos.

O setor de extração, apesar de muito importante, não possui muito pessoal no turno da manhã. Atualmente só está o Tuguim no setor, porém há alguns meses era ele, o Ricardo e Filipe, este último foi para a Corporação Astrolábio após um evento infeliz entre ele e Ricardo que os faz romper a amizade genuína que tinham. Ninguém sabe ao certo porque os coordenadores decidiram colocar um jovem de 19 anos como chefe de um dos setores mais importantes da empresa, apesar de várias possibilidades circularem entre a boca dos funcionários e zeladores, elas não passam de fofocas ou mentiras mal contadas.

Torre de marfim - Organização Luneta a.u.Onde histórias criam vida. Descubra agora