Aviso: este capítulo contém descrições de sangue e mortes; descrições de angústia e sofrimento psicológico; descrições de lesões violentas
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Pedrux mal havia processado o que ocorreu quando ele tocou o cristal e ele já teve de se direcionar ao setor de extração para pegar o equipamento de essência de "Memórias cristalizadas", pois teria apenas mais 5 horas para salvar Ameizim ou perderia o amigo para sempre.
O setor de bem-estar estava ocupado com controle do estresse de entidades as feridas de outras pessoas, então tiveram de enviar o setor de extração e o chefe do setor de arquitetura para lidar com os filhos da bruxa, junto de Pedrux. Mendrake havia acabado o seu trabalho com os Olhos do universo, mas ainda estava muito cansado e teria de lidar, junto de uma pequena equipe médica, com uma outra entidade formada do mesmo fungo que o protetor do abismo soltava, que acabava de fugir da contenção e estava indo em direção aos zeladores. Mendrake mal conseguia se segurar em pé, então apenas ficou parado nos corredores por um tempo até ir atrás da nova entidade.
Não demorou mais que meia-hora e eles conseguiram chegar ao local onde os filhos da bruxa estavam. Pedrux usava uma roupa roxa escura com brilhos que lembravam estrelas pequenas, era revestida por cristais roxos por todo o corpo e um capacete de cristais com um visor escuro protegia seu rosto. A arma de Pedrux era uma glaive de lâmina roxa e grossa com cabo de madeira reforçada.
A funcionária mais alta e tão forte quanto ou talvez até mais que Nait do setor de extração se chamava Alice, ela era uma mulher de pele escura, cabelos cacheados presos e olhos cor de carvão. O equipamento dela foi extraído da "Criança da levitação". Ela usa uma roupa roxa e dourada mais leve por cima e outra escura bem mais grosa e comprida com couro revestido por baixo, calça roxa escura com tornozeleiras amarelo claro e sapatos amarelos acolchoados. A arma dela é uma pistola curta azul que pode levitar qualquer coisa por alguns segundos e provoca certo dano físico no processo.
Já a funcionária mais baixa, Liz, tem o tom de pele claro, olhos castanho escuros sem a dupla pálpebra e cabelo preto levemente ondulado até pouco acima dos ombros e corpo mais quadrado e com menos curvas. Ela carrega o equipamento de perdição das elytras.
Ambas as moças não estavam tão bem equipadas quanto seus colegas, porém o setor de comandos não quis arriscar dar um equipamento de entidades beta ou alfa para funcionárias novatas, já que eles exigem um treinamento especial que elas ainda não haviam realizado, tal qual os chefes de setor e o setor de segurança faz normalmente. O setor de comandos a estavam tratando como recursos dispensáveis, se sobrevivessem, bom para elas, se não, existiam outros na fila para serem contratados.
Estavam dispostos no campo de batalha, Pedrux e Tuguim na linha de frente, Alice e Liz estavam próximas na linha do meio, sendo que Liz ficava um pouco à frente da amiga e, mais ao final do corredor próximo dos botões de barreiras, Flookey estava com sua arma mirando atentamente nas entidades que pareciam aguardar os funcionários.
Estavam lá o clone de Duda, usando o mesmo equipamento de essência de quando ocorreu a invasão das máquinas; um clone de Ameizim usando o equipamento do sujeito da lanterna e um clone de Mendrake usando o equipamento de essência do Infortunado.
O equipamento do Infortunado consistia em uma roupa muito parecida com a da entidade, com um colete vermelho grosso sobre um casaco alaranjado de manga longa quadriculada; a calça tem cor marrom e é cheia de bolsos e os sapatos são de cor vermelho escura. Todavia, nenhuma dessas cores era perfeitamente visível no clone de Mendrake que assumia uma forma acinzentada e um sorriso medonho igual aos demais clones.
O primeiro movimento foi do clone de Mendrake, o qual estava apontando com uma arma de longo alcance em direção a Tuguim, mas erra o disparo e acerta a perna de Alice que cai no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Torre de marfim - Organização Luneta a.u.
AcciónEm uma cidade distópica em que os humanos começaram a desenvolver métodos para combater e capturar entidades, seres com propriedades paranormais ou anômalas que estão além da compreensão humana, surgiram as empresas navegantes, um grupo de companhia...