Aviso: este capítulo contém descrições de machucados; comportamento impulsivo/obsessivo; implicações de negligência infantil
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Mais um dia em que os jovens funcionários deveriam trabalhar na Filial Sagitário da Organização Luneta e mais um dia em que eles não conseguiram se acostumar completamente com o horário matinal. O dia anterior não foi completamente superado ainda por eles e o cheiro de mofo e sangue ainda persistia em suas mentes, mesmo após os resquícios de fungos no corpo deles terem sido eliminados. A sanidade deles estava em 80%, exceto Ameizim que estava com a sanidade em 77% e permanecia fascinado pelas entidades e o poder que elas apresentavam.
Talvez ainda fosse efeito do fungo do protetor do abismo, a toxina precisa de pelo mês três meses de tratamento para ser eliminada completamente do corpo, mas, não é como se Ameizim já não fosse obcecado por formas de vida como as que ele viu na Organização.
Chegando à recepção, eles são informados que Mendrake está os aguardando no setor de extração para que eles recebam seus primeiros equipamentos de essência. Essência é uma substância reativa e inconsistente extraída a partir de entidades e toda entidade tem potencial de liberar essência, mesmo que só sob condições específicas. Já os equipamentos são infusões da essência das entidades em roupas ou armas para fazê-las adquirir as propriedades de quem liberou a essência, portanto eles são roupas e armas que põem os humanos em um patamar mais próximo das entidades.
"Se você quer derrotar uma entidade, você terá de se tornar igual a uma" é a frase mais atribuída ao cientista de apelido e pseudônimo Bezumets, o criador dos equipamentos de essência, primeiro líder do setor de extração da antiga Organização Luneta e cofundador dela; além de estar diretamente associado a diversas entidades, muitas pessoas chegando a dizer que ele em si se tornou uma entidade depois de tanto contato com essências.
Ninguém sabe ao certo o paradeiro do cientista, algumas pessoas dizem que ele mudou de identidade, outras que ele morreu ou fugiu e ainda há a minoria que afirma que ele deve ter reencarnado no corpo de um suposto filho que ele teria. A maioria dessas teorias não passam de conspirações sem fundamento, entretanto, algumas até com caráter de degradar a imagem de Organização Luneta frente a outras concorrentes no ramo de contenção de entidades como a Corporação Astrolábio.
Chegando ao setor de extração, eles encontram Mendrake no salão principal junto de Tuguim, o chefe do setor. Tuguim é o chefe de setor mais jovem, com cerca de 19 anos de idade, muito baixo em relação a pessoas de mesma idade, cabelo preto liso e curto e olhos verdes. Ele também parecia ser muito inquieto, á que não conseguia ficar com pernas paradas ou sem mudar de posição a cada 5 segundos.
- Infelizmente, não conseguimos terminar tudo que tínhamos de fazer ontem, então eu vou apresentar o setor de extração para vocês hoje – Mendrake fala.
- Bom dia, eu sou o chefe do setor de extração, Tuguim, espero que gostem do local, mesmo depois do que ocorreu ontem.
Pedrux, Nait e Ameizim se lembravam perfeitamente do ocorrido, mas preferiam não tocar no assunto, já que foi um contato muito estressante para um primeiro dia de serviço.
- Prazer, eu sou Nait, o baixinho é o Pedrux e o que está do meu lado é o Ameizim.
- Eu não sou tão baixinho assim! - Pedrux resmunga.
- Comparado comigo e Ameizim, você é - Retrucou, Nait.
- Já que estão aqui, eu vou apresentar para vocês como usar os equipamentos de essência, já que o trabalho de vocês ontem foi bastante conturbado – Disse Tuguim puxando um armário com todas as essências catalogadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Torre de marfim - Organização Luneta a.u.
ActionEm uma cidade distópica em que os humanos começaram a desenvolver métodos para combater e capturar entidades, seres com propriedades paranormais ou anômalas que estão além da compreensão humana, surgiram as empresas navegantes, um grupo de companhia...