[Quem é vivo sempre aparece, mesmo um ano e meio depois! MAS EU VOLTEI!!!]
A estrada até aqui:
Mu Qing e Feng Xin são convocados a uma missão, mas capturados por um feitiço que os enviou a um outro mundo, onde o tempo passa mais rápido que o de origem e um demônio, Zhu Xintong — supostamente um descendente do povo refugiado de Mu Qing naquele mundo e expulso de sua cidade por crimes de traição a deusa da lua — busca sua vingança. Junto a Wanli, eles encontraram vestígios que os mandaram de volta à fazenda onde a conheceram, para onde viajaram no último capítulo.
No momento eles estão noivos. A-Guang tem cerca de dois anos. Wanli se formou como médica. Feng Xin assumiu uma turma de crianças começando o cultivo, Mu Qing permanece apenas com Chang DaSong.
................. .................
Dentro dos estábulos da cidade, um grupo de cultivadores andava sobre a terra vermelha e o feno, escolhendo seus cavalos. Uma vez que o grupo de meliantes que buscavam e que eram aliados de Zhu Xintong estavam em uma cidade das redondezas, eles chamariam menos atenção se chegassem até eles em grupos separados e a cavalo, ao invés das espadas. Era uma armadilha de finta a longo prazo, ideia de Chang DaSong que, além desta armadilha, ainda enviaria um terceiro grupo com os cultivadores mais fracos em suas espadas como chamariz para guiar os bandidos para a armadilha e não cometer erros em sua captura.
Quando a ideia foi dada, Feng Xin ficou bons segundo o encarando sem saber sequer o que dizer. O garoto tinha um olhar selvagem ao encarar para o mapa na mesa e a animação em seus olhos apenas por imaginar aquilo, mais sobre a reação dos bandidos por se verem encurralados do que por os capturar em si, o fez lembrar tanto de Mu Qing, que ele sentiu um arrepio de temor nas costas.
Nunca havia ficado tão claro para ele o motivo de seu marido aceitar aquele garoto como discípulo e gostar tanto dele. Tinham uma personalidade tão distintas que era ridículo. Agora aprecia bem nítido que, no fundo, eram muito parecidos.
O deus soltou o ar e passou a mão na cara do cavalo do tipo oveiro colorado [marrom com manchas brancas] que havia escolhido. A maioria dos outros se concentravam nos puros, sobretudo os cavalos negros e brancos, claramente estavam escolhando pela beleza e como seriam imponentes sobre eles ao marcharem para a suposta batalha. Feng Xin, por outro lado, gostava de cavalos e havia escolhido o melhor que encontrou disponível, se irritando apenas com Mu Qing e Wanli, que haviam pego as duas melhores éguas sem falarem nada com ninguém. Eles simplesmente haviam entrado e agora estavam montando do lado de fora enquanto Feng Xin e Chang DaSong diziam ao homem que alugava os animais sobre o tempo, preço e as garantias de retorno dos animais.
Feng Xin suspirou e puxou o animal pelas rédeas para fora, mas parou ainda na porta ao ouvir o som dos cascos no chão e duas figuras passarem como uma flecha a sua frente.
— SHIZUN, VOCÊ ESTÁ FICANDO PARA TRÁS! — gritou Chang DaSong em meio a um pequeno grupo montado.
— Senhora Feng monta cavalos muito bem! — disse um cultivador admirado. — Apenas o esperado da amiga de infância do ancião mu e esposa de Feng zhongshi!
— De fato, de fato! — disse outra cultivadora se inclinando para frente para ver melhor.
— O que está acontecendo? — questionou Feng Xin montando seu cavalo e Chang DaSong o olhou sorrindo animado.
— Shizun e senhora Ferg estão postando corrida na pista de obstáculos. — disse o garoto voltando a olhar para baixo e a distância, onde as duas figuras, que agora estavam em uma área aberta com diversos obstáculos feitos de madeira e feno, corriam lado a lado no início da pista..
VOCÊ ESTÁ LENDO
O tempo que podemos ter
FanficDepois dos acontecimentos no monte Tonglu, Feng Xin pensou que as coisas voltariam ao normal ou até mesmo melhorariam, mas pelo que parecia, Mu Qing possuía uma ideia diferente. O tratamento distante o incomodava e deixava a situação insuportável, m...