[Atrasei duas semanas.... é. Mas ta aqui! vou postar o outro essa semana. Penso em mudar o dia de postagem. Sabado e domingo não da não. Veremos!]
[ Nome alternativo do cap: Deu tudo errado de novo.]
O vento soprava forte seus cabelos quando saiu do prédio principal da seita ZhenSi e Mu Qing os segurou com a mão ao olhar para o lado, onde Zhen Jiahui esticava os braços acima da cabeça, se espreguiçando diante do céu ainda escuro da madrugada. O líder de seita aprecia animado, havia ido pessoalmente ao seu quarto o chamar para saírem antes de todos, mal sendo paciente para que Mu Qing se vestisse apropriadamente, como uma criança animada por viajar.
Desde que havia voltado a seita ZhenSi, aquele homem parecia querer muito sua companhia. Seja para lerem em silêncio na biblioteca ou andarem pelos jardins, qualquer desculpa era plausível para Zhen Jiahui o chamar e tomar todo seu tempo. O ponto positivo daquilo: o homem não era uma companhia ruim.
Na maior parte do tempo, apenas estavam juntos em algum lugar, sem conversar. Mas Mu Qing, de certa forma, gostava de como o jovem líder de seita lançava olhares significativos para ele quando alguém estava o bajulando ou sendo irritante, para logo em seguida sorrir e dispensar a pessoa, murmurando maldições ao se colocar ao lado de Mu Qing. Geralmente após isso passavam alguns minutos falando mal da pessoa ou mesmo falando mal das pessoas em geral e de como eram frustrantes.
Em outro momento, Mu Qing ficaria feliz com a companhia de alguém como Zhen Jiahui, mas... o homem suspirou olhando para o céu, soltando o cabelo e o deixando bater. Sentia falta de Feng Xin. Sentia falta de o beijar ou simplesmente estar ao seu lado. Chegava a ser um incômodo quase físico! Ele se sentia desconfortável, ansioso e de mal humor nos últimos quatro dias, onde sequer havia visto seu amante ou qualquer pessoa com quem estava acostumado, tendo no lugar deles estranhos que o irritavam além da conta.
Se sentia de novo como o copeiro do príncipe, andando por aí com alguém que o ofuscava, mas que sempre olhava para ele para sorrir, mesmo que os demais o ignorassem.
O homem se virou para Zhen Jiahui, que havia se sentado nos degraus, de olhos fechados, sentindo o vento no rosto. Ele não entendia o porquê daquele homem poderoso o buscar tanto. Havia muitas pessoas com quem ele podia tentar amizade!
Mais que isso, Mu Qing não entendia porque continuava o seguindo por ai, mesmo que isso significasse ficar longe de Feng Xin.
Soltando um bufo, ele cruzou os braços na frente do peito.
— Onde estão os outros? — questionou por fim, sem conseguir ficar em silêncio por mais tempo.
— Se reunirão ao pé da escadaria ao amanhecer. — disse Zhen Jiahui sem nem mesmo abrir os olhos. — Shizu Mu, sente e aprecie o vento comigo.
— Não. — bufou caminhando para uma estátua de leão, se sentando ao lado dela. — Porque estamos aqui tão cedo, se todos apenas virão ao amanhecer?
— Apenas achei que Shizu gostaria de um tempo de paz antes de partimos. — disse o homem abrindo os olhos e o olhando. — Ou acha que vai ser tranquilo?
— Acho que deveríamos ter partido ontem a noite. — murmurou irritado e Zhen Jiahui deu de ombros.
— Shizu teme algo?
— O que eu temeria?
— Não sei. — disse o homem tranquilo. — Shizu me parece agitado desde que decidios sair para verificar a montanha do tigre. Algo o preocupa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O tempo que podemos ter
Fiksi PenggemarDepois dos acontecimentos no monte Tonglu, Feng Xin pensou que as coisas voltariam ao normal ou até mesmo melhorariam, mas pelo que parecia, Mu Qing possuía uma ideia diferente. O tratamento distante o incomodava e deixava a situação insuportável, m...