– DIA 3.285 –
Jogo a adaga ao chão, próximo dos pés do homem barbado e musculoso. Ele olha para o objeto tentando identificar o que isso deveria significar, caminha até a adaga, abaixa-se, pega o objeto e volta a se erguer. O homem olha a lâmina passando os dedos delicadamente pelo fio, observa o punhal da adaga e sente o peso.
Então ele arregala os olhos em claro reconhecimento e ergue o olhar, me encarando assustado. Ele abre e fecha a boca diversas vezes como se não soubesse o que falar e assim eu sei que ele não reconheceu apenas a adaga, mas agora sabe exatamente quem eu sou.
– Yorick? – pergunta Benjamin e eu o olho. – O que está acontecendo.
Abro a boca para lhe responder, mas som algum sai dela, é como se minhas cordas vocais tenham sido arrancadas da minha garganta. Benjamin abaixa sua arma em compreensão de que não irá precisar dela, mas ainda fica confuso.
– O que houve? – pergunta a mulher desconhecida para o barbado. – Conhece ele?
O homem parece tão mudo quanto eu, mas concorda com a cabeça de formação. Ele dá um passo em minha direção e antes que eu perceba, ele já está correndo para mim. Eu tento conter o impulso de pegar a pistola no coldre, afinal ninguém se sentiria à vontade vendo um homem mais alto, por pouco que seja, com o dobro do seu peso em músculos, rosto barbado e com uniforme militar correndo para si.
Mas quando ele chega até mim, ele me abraça esmagando meu corpo com seus braços fortes. Eu devolvo o abraço, mas ainda não consigo acreditar no que está acontecendo, então apenas apoio a mão em suas costas. Enterro meu rosto em seu ombro e fecho os olhos, sentido ele molhar minha camiseta com lágrimas.
– É você mesmo? – ele pergunta com a voz embargada.
– Sim. – respondo. – Sou eu mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yorick: Introdução
Science FictionYorick passou os últimos 8 anos vivendo sozinho em uma cabana isolada em meio a mata, sobrevivendo com pequenas criações de animais e com aquilo que planta em sua horta. O único ser vivo com quem ele conversou nesse tempo todo foi com o seu melhor e...