Matteo
AntesDepois de transar no escritório, dispensei Bianca e foquei minha atenção no trabalho. Teria algumas reuniões e hoje ainda deveria ver meu pai. Não estava nem um pouco animado para nosso encontro. A cada vez que nós nos víamos, ele perguntava sobre meu futuro. Ele não gostaria de saber que eu perdi o cara da máfia francesa, mas ele com toda certeza já sabia.
Quando entrei em sua sala, ele estava com um cartão na mesa e uma caneta na mão.
- Olá pai.
- Filho, entre. Fiquei sabendo sobre o francês.
- Sim, deixei ele passar hoje. Vou pegá-lo amanhã.
- Tomara que sim. Você sabe como é importante que esse homem desapareça.
- Eu sei pai. Não vou decepciona-lo. - disse enquanto me sentava na cadeira de frente pra ele. Meu pai assinou o cartão e colocou dentro de um envelope, junto com uma caixa de veludo.
- O que é isso? - perguntei chamando sua atenção.
- É só um presente para sua mãe. Hoje de manhã nós brigamos, e sabe que não gosto de dormir brigada com ela. Vou tentar fazer as pazes quando chegar em casa. - ele disse suspirando. Eu sorri e concordei. O relacionamento dos meus pais era muito bonito. Eles se amavam de verdade, e mesmo que meu pai fosse o Capo, ele nunca dava a entender que suas demonstrações de afeto com a minha mãe o deixavam menos perigoso para os demais. Ele era forte porque tinha um casamento forte. Era como a máfia italiana funcionava.
- Mamãe vai te perdoar com toda certeza. Ela provavelmente já deve ter esquecido o motivo da briga, de qualquer forma. - disse sorrindo.
- Eu quero muito que você tenha o que eu tenho Matteo. - ele disse simplesmente, enquanto suspirava. Tentei me fazer de desintendido.
- O que o senhor quer dizer?
- Você precisa de uma esposa, meu filho. Você é o futuro capo. Precisa de uma mulher ao seu lado. Uma mulher forte, que vai te dar herdeiros fortes como voce. - ele disse se levantando e colocando a mão no meu ombro. - meu desejo é vê-lo casado antes que eu morra.
- Não fale essas coisas, meu pai. Sabe que não tenho interesse nenhum em me casar. - disse tentando manter meu tom de voz controlado.
- Não tem interesse mas assim mesmo vai se casar. Melhor você escolher do que eu. Eu quero que você tenha uma escolha, mas não vou aceitar um filho meu sem um compromisso. Quem não tem compromisso com a família não tem compromisso com a Cosa Mostra. Sabe disso. Eu não serei ridicularizado.
- meu pai disse firme, e suspirou mais uma vez. - tente dar uma chance a alguma menina, Matteo. Faça isso pelo seu velho pai, que só quer que você tenha uma vida feliz. E aquela menina, a Torrelli?- Bianca? Não. Definitivamente não.
- Porque não? Ela é filha da máfia. É Família.
- Não pai. Eu não sou apaixonado por ela, e mesmo se fosse. Sabe que eu não quero isso.
- Meu filho. Não me faça dar um ultimato a você. - ele disse e seu rosto estava fechado em uma careta.
- Eu tenho que ir pai. Nos falamos depois. - disse beijando sua mão e saindo da sala. Quando saí, estava irritado de novo. Decidi que não ficaria ali. Peguei meu celular e fui embora do prédio, indo para a minha casa. Assim que cheguei, fui tomar um banho gelado para tranquilizar meus pensamentos. Mandei uma mensagem para Bianca dizendo que Lorenzo iria buscá-la em sua casa. Uma hora depois, lá estava ela. Eu fechei a porta atrás dela e passei a chave. Lorenzo tinha ficado para fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herdeiro da Máfia
RomanceMatteo era o próximo capo da Cosa Nostra Italiana. Assumiria assim que seu pai saísse de seu posto. A única meta de seu pai era conseguir um casamento forte para seu filho antes de renunciar seu cargo. Matteo não queria se casar. Ele nunca quis comp...